Minha mensagem de repúdio e indignação ao Agente do Mal que cortou mangueiras e fios da ornamentação do Natal Luz de Pão de Açúcar
A pena estabelecida é de 'detenção de seis meses a 3 anos' para quem depredar patrimônio público.

Satã - Imagem ilustrativa Foto: Reprodução/Google
Contrastando com as belas imagens do Natal Luz de Pão de Açúcar e a mensagem de paz, amor, harmonia, perdão e tolerância entregue aos munícipes pelo prefeito Flavio Almeida da Silva Júnior, na noite do último domingo (2), durante a abertura deste evento natalino, está a grande maldade do indivíduo que, na madrugada do último domingo (2), na cidade de Pão de Açúcar, cortou grande quantidade de mangueira e fio da ornamentação natalina.
Este ato repugnante é considerado crime contra o patrimônio público e o autor (o criminoso) pode ser punido pela Justiça, cuja pena estabelecida hoje é de detenção de seis meses a 3 anos.
Na ornamentação feita pela Prefeitura de Pão de Açúcar foram gastos recursos públicos oriundos dos tributos pagos pelos cidadãos pão-de-açucarenses, além de dias de serviços de profissionais que trabalharam com muito afinco.
E quem teve a infeliz, mesquinha, desumana e maléfica ideia de atingir a pessoa do prefeito, na verdade, atingiu em cheio a sociedade pão-de-açucarense.
Enquanto os servidores davam um duro danado para concluir o trabalho dentro do prazo estipulado pelo gestor municipal, objetivando entregar a bela iluminação à população de Pão de Açúcar, o Agente do Mal arquitetava destruir a ornamentação.
Diante de uma atitude tão nojenta como esta, não tem como não perguntar: qual é o limite para a maldade humana? O que leva uma pessoa a praticar um ato absurdo como este?
Enquanto em outras cidades presenciamos os moradores se mobilizando para preservarem as belezas existentes na cidade – porque atraem visitantes que gastam dinheiro no comércio que, por sua vez, abre vagas de emprego, em Pão de Açúcar, lamentavelmente, a realidade é bem diferente porque alguns fanáticos insistem sempre em querer levar a coisa para o lado da política partidária. Isso significa atraso. E enquanto as pessoas não mudarem a maneira mesquinha de pensar, infelizmente, fica difícil colocar a nossa plaga no prumo do desenvolvimento. E bote séculos nisso!...
Será que não pesa na sua consciência, Vândalo, em praticar o mal contra Pão de Açúcar ao depredar o patrimônio público e atentar contra a bela imagem da cidade?!
Você, Agente do Mal, já pensou que este seu ato criminoso pode ser descoberto? E como punição você pode ser condenado a pagar o prejuízo que você causou e, ainda, ter que prestar serviço comunitário, vigiando a própria obra que você tentou destruir?
Olhe, Vândalo, muita gente está torcendo para que você seja identificado, seu nome seja divulgado pela polícia e a sua cara de pau seja mostrada para a população!
Tenha certeza, Vândalo, que as pessoas que amam Pão de Açúcar, independentemente de preferência política partidária, jamais vão apoiar um ato tão insano covarde e nocivo como este que você praticou – porque você não atentou contra um gestor e governo municipal. Você cometeu um crime contra a cidade de Pão de Açúcar!
E não é a primeira vez que indivíduos malfazejos praticam atos criminosos contra o patrimônio públicos de Pão de Açúcar.
Até quando vamos ter que conviver com pessoas desprovidas de bom caráter depredando lixeiras, bancos de praças, luminárias, repartições públicas e ornamentações instaladas pela Prefeitura aqui em Pão de Açúcar?
Mais que falta de educação, o ato de vandalismo praticado contra a ornamentação do Natal Luz de Pão de Açúcar é falta de respeito ao patrimônio público e falta de vergonha na cara!
Este é o meu gesto de repúdio e indignação, como cidadão pagador de impostos, profissional de imprensa, filho e amante do “Espelho da Lua”.
Tenho dito.
Comentários
Escreva seu comentário