Minha homenagem póstuma ao amigo Romeu Rodrigues
Romeu, com certeza, já foi recebido pelo Pai Eterno e seu espírito iluminado já está brilhando!

Romeu com a neta Heloisa... Foto: Reprodução
Venho manifestar condolências aos familiares enlutados, em especial, à senhora Severina Rodrigues (a viúva) e aos filhos Geovani Rodrigues e Geórgia Rodrigues, pelo passamento do conterrâneo e amigo Romeu Rodrigues, aos 75 anos, ocorrido na tarde desta segunda-feira (25), na capital alagoana, onde ele residia.
O falecido, pessoa de boa índole, cidadão pacato, faz parte da história do futebol da plaga de Jaciobá, onde jogou como volante no Centro Sportivo Internacional (o Galo do Sertão), sendo considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos do futebol pão-de-açucarense. Ele também trabalhou durante muitos anos como funcionário do Banco do Estado de Alagoas (Produban), sendo desta instituição financeira um funcionário exemplar.
Como torcedor do Centro Sportivo Internacional, na época de ouro deste meu time do coração, no fim dos anos de 1960 e nos idos de 1970, eu aprendi a admirar o futebol talentoso de Romeu Rodrigues, conhecido popularmente como “Romeu de Odilon de Terto”. Ele era um craque completo!
E, com o passar dos anos, tive a alegria de vê-lo como o sogro de minha filha Giordanna Fialho e, ainda, como avô de minha netinha Heloisa (Helô), a quem o “vovô Romeu” dedicava muito amor e atenção – porque avô e neta eram muito apegados.
Agora, Deus o chamou para morar com Ele na Mansão de Luz. Restando aos familiares e amigos apenas as boas lembranças deste cidadão honrado, de boa índole, que cumpriu sua missão aqui na Terra com muita dignidade, plantando sempre a semente do bem e que, agora, colherá as flores divinas.
Ao meu genro Geovani Rodrigues, embora não seja uma tarefa fácil, principalmente neste momento de imensurável dor, cabe a missão de buscar preencher o vazio que ficará no seio de sua família, que sempre viveu sob a orientação paterna.
Na semana passada, ao receber uma ligação de minha filha através de vídeo no WhatsApp, tive o prazer de cumprimentar Romeu que, apesar de enfrentar complicações de saúde, demonstrava estar bem. Naquela oportunidade não conversamos, porém, foi pela última vez que o cumprimentei. Como a vida é trem-bala!
Fiquei sabendo através de minha filha Giordanna (e até fui traído pela emoção) que minha netinha Heloísa, sentindo a ausência do avô, fica sempre perguntando por ele. Orientei-a responder a ela que “o vovô Romeu viajou para a Casa de Deus e agora se transformou em mais uma estrelinha no céu, cuja expressão usada por minha netinha para identificar as estrelas é “brilha-brilha”. E Romeu, com certeza, já foi recebido pelo Pai Eterno e seu espírito iluminado já está brilhando! Descanse em paz, Romeu Rodrigues, na Morada Celeste. Saudade Perpétua.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais
Comentários
Escreva seu comentário