BLOGS

Luto na Igreja Batista: Morre o ‘Pastor Zezinho’, aos 75 anos, em Maceió

Ele pastoreou a Primeira Igreja Batista de Pão de Açúcar, no período de 1998 a 2010.


  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Postado em: 16/03/2021 às 11:18:07   /   por Redação

A comunidade evangélica Batista está de luto. Faleceu no início da tarde desta segunda-feira (15), em Maceió, o conhecido pastor José Pereira Nunes Filho, conhecido como “Pastor Zezinho”, aos 75 anos.

No período de 1998 a 2010, o Pastor Zezinho esteve dirigindo a Primeira Igreja Batista de Pão de Açúcar, onde realizou um excelente trabalho. Também pastoreou outras igrejas em outros municípios alagoanos, incluindo Santana do Ipanema, Rio Largo e Maceió.

Em Pão de Açúcar, onde ele era muito querido, foi agraciado com o título honorífico de “Cidadão Pão-de-açucarense”, outorgado pela Câmara de Vereadores, em 20 de março de 2015, sendo a proposição de autoria da então vereadora Isabel Gomes. Na mesma ocasião, ele recebeu o título de “Pastor Emérito da Primeira Igreja Batista de Pão de Açúcar, outorgado pelo pastor Gelson Jatobá, atual dirigente da referida igreja.

Segundo informações, a morte do pastor José Pereira Nunes Filho foi provocada pela Covid-19, já que o falecido era portador de comorbidades e foi contaminado pelo vírus. Ele era hipertenso, diabético e sofria, também, de doença renal crônica, onde submetia-se semanalmente a hemodiálise.

O sepultamento está marcado para as 14 horas desta terça-feira (16), no Cemitério Memorial, no Tabuleiro dos Martins (Maceió).

A notícia de sua morte está tendo grande repercussão no município de Pão de Açúcar e em outras cidades onde o Pastor Zezinho trabalhou.

Na qualidade de “obreiro de Deus”, era uma pessoa humilde e muito dedicada ao “rebanho de Cristo”, onde sempre estava a visitá-las em suas casas, para alimentá-las com mensagens extraídas das Sagradas Escrituras.

Ele foi um ministro do evangelho muito conceituado na Convenção Batista de Alagoas; na Junta de Missões Estaduais e na Associação Batista Sertaneja. Pastor Zezinho deixa a viúva Míriam  Silva Nunes e filhos.

Depois de ter “combatido o bom combate, encerrado a carreira e guardado a fé”, o pastor José Pereira Nunes Filho, com certeza, já foi recebido na Mansão Celestial.

Manifestamos os nossos sentimentos à família enlutada e à Comunidade Batista e rogamos ao Divino Espírito Santo para promover consolo aos parentes e amigos. Descanse em paz, Pastor Zezinho, na Casa do Pai Eterno.

 

 

 

 

 

 

Pastor Zezinho sendo homenageado pela Câmara Municipal de Pão de Açúcar e Primeira Igreja Batista de Pão

de Açúcar, em 20 de março de 2015. Fotografias/Reprodução/Redes Sociais

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • Adriana Pereira Nunes Teixeira 20 de Março de 2021 Ele faleceu dia 15 e não 16/03 e foi no enterrado dia 16/03, ele lutou pela vida bravamente se não fosse a COVID ele ainda estaria conosco.