EDUCAÇÃO

Luto na educação: Morre o educar Clebson Guilherme, de Arapiraca, em consequência de leucemia

Nos anos de 2018 e 2019, o professor Clebson deu importante contribuição à educação pão-de-açucarense


icon fonte image

  Fonte: Já é notícia e Notícia Quente

  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Postado : 02/04/2021

Faleceu no início da tarde desta sexta-feira (2) o professor arapiraquense José Clebson dos Santos. O profissional estava internado no Hospital Veredas, em Maceió, para realizar o tratamento de uma leucemia, mas não resistiu e acabou falecendo.

Na área da educação, Clebson era bastante conhecido na cidade, atuando no início de sua carreira na educação no Colégio Santa Carmelita, no bairro Baixa Grande. O professor também prestou serviços na escola Quintela Cavalcante e atualmente trabalhava na escola Alternativa e na escola de tempo integral EPIAL.

Foram oito meses de luta do profissional contra a doença, mas ele acabou não resistindo e faleceu. José Clebson deixa um filho de 11 anos. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram confirmados pela família.

 

Atuou na educação de Pão de Açúcar

 

No município de Pão de Açúcar, nos anos de 2018 e 2019, a convite da secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Valéria Peixoto, Clebson Guilherme veio trabalhar na Secretaria Municipal de Educação de Pão de Açúcar, onde exerceu o cargo de coordenador. Na educação municipal, ele trabalhou na capacitação de educadores, contruindo para a melhoria da educação pão-de-açucarense. Também fez coberturas de eventos e atividades pedagógicas promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.

A notícia de sua morte foi recebida com muita tristeza pelos profissionais que trabalharam com ele, no município de Pão de Açúcar.

 

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem