BLOGS

Luto: Morre a brilhante comunicadora pão-de-açucarense Gorete Amador

Gorete foi uma das pioneiras do movimento da Renovação Carismática em Pão de Açúcar.


icon fonte image

  Fonte: Por Helio Fialho

Gorete Amador

Gorete Amador   Foto: Reprodução: redes Sociais

Postado em: 06/07/2021 às 11:07:11

Morreu na madrugada desta terça-feira (6), a comunicadora e uma das pioneiras do movimento da Renovação Carismática Católica em Pão de Açúcar, Gorete Amador, aos 45 anos (completaria 46 no próximo dia 11 de julho).

Ela faleceu na Unidade Mista Doutor Djalma Gonçalves dos Anjos, após apresentar piora em seu estado de saúde, depois de retornar de Arapiraca, onde submeteu-se a mais uma sessão de quimioterapia, na sua luta contra o câncer, dando entrada no hospital de Pão de Açúcar, na noite de ontem (5).

Durante alguns anos, através das ondas da Rádio Jaciobá FM, ela apresentou o programa “Quando a Gente Encontra Deus”, considerado de esmagadora audiência em toda a região. Com sua voz inconfundível e harmoniosa, ela também apresentou, nesta mesma emissora, “O Mundo Romântico”.

Gorete também fez parte do quadro de professores do Colégio São Vicente, onde conquistou a simpatia dos alunos. Devido ao seu trabalho religioso na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus conquistou grande popularidade e tornou-se uma importante referência de mulher cristã para a comunidade católica, principalmente pela sua humildade e meiguice.  

Recentemente foi submetida a um procedimento cirúrgico em um hospital de Arapiraca, onde recebeu alta médica e retornou para a sua residência, porém, continuou submetendo-se ao tratamento quimioterápico.

A morte de Gorete Amador abalou não somente a população de Pão de Açúcar, mas, também, os admiradores em vários municípios.

Ela, mesmo lutando contra o câncer, continuou a apresentar um programa na Rádio Poste, em sua cidade natal, levando sua mensagem de fé e de esperança para a população.

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, o corpo de Gorete está sendo velado na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, de onde será conduzido em cortejo fúnebre, para sepultamento no Cemitério São Francisco de Assis, na cidade de Pão de Açúcar. Ela deixa o esposo Seijo Eliomar e um filho de 11 anos.

Pelo brilhante e abençoado trabalho que realizou na Seara do Mestre, levando sua mensagem de amor, fé e esperança em Cristo Jesus, a nossa amiga Gorete Amador já foi recebida na Mansão de Luz ao som de cantos angelicais. Ela deixa muita saudade no seio da sociedade pão-de-açucarense e para sempre será lembrada.

Na qualidade de comunicador e colega de trabalho, na época da Rádio Jaciobá FM, pude conhecer de perto o iluminado trabalho realizado por Gorete Amador – esta mulher que soube cumprir, na íntegra, a missão que lhe foi dada por Deus aqui na Terra. Por este motivo, não tenho dúvida de sua chegada na Casa do Pai Celestial.

Meus sentimentos à família enlutada e aos incontáveis amigos e amigas que a falecida soube construir durante sua curta jornada pela vida, porém, sempre combatendo o bom combate até encerrar sua carreira – porque Deus a chamou para Ele. 

Missão cumprida! Descanse em paz, Gorete Amador. Eterna saudade.   

 

Foto: Gorete ao lado do esposo e do filho - Reprodução/Facebook

 

Foto: Gorete Amador/Reprodução/Facebook

 

Foto: Gorete Amador, na Rádio Poste -  Reprodução/Facebook

 

Foto: Gorete Amador: Reprodução/Redes Sociais

 

Gorete Amador ladeada por amigos e irmãos católicos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

 

 

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem