MUNICÍPIOS

Lixões estão expostos em ruas localizadas na periferia de Pão de Açúcar

Um morador do Alto Paraíso disse à reportagem do Notícia Quente, que 'o lixão atrai insetos e ratos, além de causar doenças respiratórias'.


icon fonte image

  Fonte: Por Helio Fialho

Lixões estão expostos em ruas localizadas na periferia de Pão de Açúcar

Lixões estão expostos em ruas localizadas na periferia de Pão de Açúcar   Foto: Reprodução/Helio Fialho/Notícia Quente

Postado em: 02/06/2021 às 14:20:53

A reportagem do Notícia Quente recebeu várias reclamações e constatou in loco que algumas ruas localizadas na periferia da cidade estão sendo invadidas por lixões, a exemplo de um terreno baldio que fica ao lado de uma residência. No Altinho, logo na entrada, outro lixão chama a atenção das pessoas que passam no local. E, no lixão do Alto Paraíso, foram descartados um colchão e um móvel velho.

Atendendo aos apelos dos moradores, o Notícia Quente cobra providências da parte da Prefeitura de Pão de Açúcar, para que esta faça a retirada destes lixões e proíba jogar lixo nestes lugares.  Um morador chegou a dizer que o lixão atrai insetos e ratos, além de causar doenças respiratórias.

É um descaso da Prefeitura de Pão de Açúcar, porém, os moradores que fazem o descarte de resíduos sólidos nesses terrenos são, também, culpados e, por isso, precisam ser advertidos e orientados sobre educação ambiental. Este tipo de trabalho compete à Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar através de seus órgãos afins. Os moradores e o NQ aguardam a solução deste problema de saúde pública. Veja abaixo as imagens.

Lixão em uma das principais ruas do Alto Paraíso.    Foto: Helio Fialho/Notícia Quente

Lixão em uma das principais ruas do Alto Paraíso.    Foto: Helio Fialho/Notícia Quente

Lixão em um terreno baldio que fica na entrada do Altinho.  Foto: Helio Fialho/Notícia Quente

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem