JUSTIÇA

Justiça suspende concurso da Polícia Militar de Alagoas após denúncias de fraudes

Também na tarde desta quarta-feira a Seplag anunciou a suspensão das próximas etapas do certame


icon fonte image

  Fonte: Com TNH1

  Foto: Reprodução

Postado em: 15/09/2021 às 19:12:53

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) anunciou nesta quarta-feira, 15, que estão suspensas temporariamente as próximas fases do concurso da Polícia Militar de Alagoas, em decorrência da investigação sobre possível fraude na realização do certame. Ainda nesta tarde, a Justiça de Alagoas acolheu o pedido de liminar proposto por uma Ação Popular impetrada por candidatos e determinou a suspensão do concurso até a decisão do mérito. A decisão ocorre após a prisão de um homem aprovado no concurso da PM, mesmo tendo em sua ficha criminal sete prisões, além do fato de ter cursado apenas até a quarta série do ensino fundamental.

Na tarde desta quarta-feira, o juiz Geraldo Tenório Silveira Júnior, da 31ª Vara Cível da Capital, aceitou a liminar proposta em Ação Popular e suspendeu o concurso da Polícia Militar. O magistrado determinou que Seplag e Cebraspe adotassem as providências em até dois dias úteis, sob pena de multa diária de R$ 2 mil. Além disso, o juiz também estabeleceu o prazo de 20 dias úteis para que os citados apresentem contestação e informem se têm interesse em conciliar e se pretendem produzir provas em audiência de instrução, implicando o silêncio em falta de interesse.

"Fiz uma reunião há pouco com o Cebraspe, acabei de oficiar o Cebraspe formalmente, já havia mandado um ofício na segunda-feira, relatando todos os acontecimentos, todas as questões trazidas no final de semana, mas há pouco acabei de oficiar o Cebraspe para que eles de fato publicassem a suspensão temporária das próximas etapas do concurso. O Cebraspe deve agora no final do dia, começo da noite, publicar em seu site uma informação sobre a suspensão temporário das próximas etapas do concurso, para que a gente tenha agora tranquilidade total neste momento, esperar o desenrolar das investigações e tomar as decisões mais adequadas em relação ao concurso", disse o secretário.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem