NOTÍCIAS

Justiça decreta prisão preventiva de empresário que atirou em garçom na Praia do Francês

Magistrada destacou que empresário solto oferece risco à sociedade. Testemunhas contaram à polícia que ele assediou garçonetes.


icon fonte image

  Fonte: Com G1 AL

presário baleou garçom de barraca na Praia do Francês, Alagoas

presário baleou garçom de barraca na Praia do Francês, Alagoas   Foto: Reprodução/Gazetaweb/TV Gazeta

Postado em: 22/02/2021 às 09:23:34

A Justiça decretou, neste domingo (21), a prisão preventiva do empresário Cícero Andrade de Souza, que atirou em um garçom na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Um dos proprietários do estabelecimento foi atingido por um tiro de raspão.

O empresário cometeu o crime por volta das 17h da última sexta-feira (19), mas fugiu do local, e foi preso nesse sábado em Maceió.

Na decisão, a juíza Marclí Guimarães de Aguiar, disse que testemunhas afirmaram mais de uma vez que Cícero Andrade assediou as garçonetes, e humilhou os garçons do estabelecimento, e que atirou contra o dono do estabelecimento, um dos garçons e uma terceira pessoa.

A magistrada destacou a gravidade das condutas do empresário.

"Os fatos trazidos até então, demonstram o risco que a liberdade do mesmo pode e oferece à sociedade", disse na decisão.

Segundo o delegado Gustavo Xavier, o empresário assediou uma garçonete do estabelecimento. O garçom identificado como Antônio Samuel dos Santos, 34, foi questioná-lo e a discussão começou. Em depoimento, o homem presou negou essa versão.

Baleado no joelho, o garçom precisou ser socorrido para o hospital mas já recebeu alta. O delegado informou que o dono do bar onde o garçom trabalha também foi baleado de raspão e passa bem.

Nas imagens do crime, é possível ver quando o atirador, sem camisa e de bermuda vermelha, levanta da cadeira e parece procurar algum objeto na areia da praia. Em seguida, passa um garçom e ele o agride com um tapa nas costas. O garçom parece discutir com o homem e joga um copo nele. O cliente saca uma arma e faz os disparos (veja o vídeo acima).

O dono do bar aparece nas imagens de camisa branca e fica na frente do atirador, que chega a apontar a arma para ele. A imagem não mostra claramente se outro disparo é feito neste momento, mas a polícia disse que ele também foi baleado. Um outro homem aparece, de camisa vermelha, tenta conter o atirador e o retira do local.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem