ELEIÇÕES

JHC derrota os Calheiros e Rui Palmeira e é eleito o novo prefeito de Maceió

Maceioenses foram às urnas e disseram não ao continuísmo representado por Alfredo Gaspar


icon fonte image

  Fonte: Com Gazetaweb - Por Livia Leão

JHC é eleito com 58,64% para a Prefeitura de Maceió

JHC é eleito com 58,64% para a Prefeitura de Maceió   Foto: Reprodução/Tatianne Brandão

Postado em: 29/11/2020 às 19:55:20

A força das máquinas do governo de Alagoas e da prefeitura não foi suficiente para impedir o sentimento de mudança que o maceioense pedia no comando da Prefeitura da Capital. Com 58,64% dos votos, JHC (PSB) derrotou os Calheiros (senador Renan e o governador Renan Filho) e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira neste domingo (29), sendo eleito como novo gestor a partir de 2021. O vice eleito é Ronaldo Lessa (PDT). Alfredo ficou em segundo lugar com 41,36% dos votos. Ao total, foram 222.147 votos para JHC contra 156.704 votos para Alfredo Gaspar. 

Após a conclusão da apuração, JHC postou uma mensagem na rede social Instagram, agradecendo o empenho de todos os maceioenses que acreditaram no projeto da mudança liderado por ele. "Agradeço a cada maceioense que saiu de casa para exercer o seu direito e mudar Maceió para melhor. Foram 222.147 votos à favor da MUDANÇA! A partir do dia 1º de janeiro de 2021, vamos iniciar a gestão da mudança, enxugando a máquina pública, investindo na saúde, na mobilidade urbana, na educação e priorizando o bem-estar do cidadão. Contem comigo para mudar a realidade da nossa cidade. Juntos, vamos fazer de Maceió uma das capitais mais fortes do país", disse o prefeito eleito. 

O resultado confirma as projeções das pesquisas. Na última sexta-feira (27), a pesquisa Ibope, divulgada pela TV Gazeta, apontava JHC com 48% das intenções de voto contra 36% de Gaspar. Já o Paraná Pesquisa, encomendada pelo Diário do Poder e pela Gazeta de Alagoas, e divulgada na quinta-feira (26), apontava com 44% da intenção de voto, contra 38,4%. 

JHC tem 33 anos, é formado em Direito, foi o deputado federal por Alagoas mais votado nas eleições de 2018 e o mais votado do Brasil em termos proporcionais.  Durante a campanha, JHC foi escolhido pelos eleitores maceioenses como o candidato da mudança. Entre as propostas, ele apresentou o "Banco da Mulher Empreendedora", que visa fomentar a atividade econômica e emancipação das mulheres empreendedoras. 

Para a saúde, JHC apresentou a criação do "Corujão da Saúde", com o objetivo de zerar as filas para exames, consultas e cirurgias. Para a educação, a proposta é a ampliação do número de vagas nas creches, a valorização dos professores, além do programa 'Volta à Escola', para diminuir a evasão escolar em parceria com os Conselhos Tutelares.  A valorização da Guarda Municipal e o incentivo ao turismo local, com investimento em capacitação, valorização dos mercados e limpeza de praias também fazem parte do seu plano de governo. 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem