CULTURA

Jaraguá Folia dá o tom do Carnaval de AL e arrasta foliões pelo bairro histórico

Percurso sofreu uma pequena alteração e seguiu pelo estacionamento do Jaraguá


icon fonte image

  Fonte: Portal Gazetaweb - Por Livia Leão e Clarissa Nazário

Prévia de Carnaval agita a noite no bairro do Jaraguá

Prévia de Carnaval agita a noite no bairro do Jaraguá   Foto: Reprodução/Ailton Cruz/Gazetaweb

Postado em: 23/02/2019 às 06:00:46

As prévias carnavalescas em Maceió já começaram a dar o tom da folia do Carnaval 2019. Reunindo centenas de pessoas, o tradicional Jaraguá Folia coloriu a avenida na noite desta sexta-feira (22) e abriu o período carnavalesco. Assim como em 2018, o percurso sofreu uma pequena alteração. Esse ano seguiu pelo estacionamento do Jaraguá, na Avenida da Paz, saindo do Museu Theo Brandão e seguindo até o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA).

O jornalista Edberto Ticianeli, organizador do Jaraguá Folia, explica que a mudança no percurso buscou acabar com a dispersão dos foliões antes do fim do desfile. "Não foi muito difícil montar a estrutura esse ano. Com a mudança do circuito, nós eliminamos a distração do público para os foliões focarem nos blocos". 

O organizador destaca ainda que os investimentos do Governo Federal contribuíram para garantir uma noite com muito frevo, segurança e diversão. "Estou há 19 anos realizando esse evento, que é feito pra brincar. Temos outro conceito de Carnaval". 

A noite contou com o Maracatu Alagoano, Bailinho e o desfile de mais de 100 blocos. O homenageado do ano foi o eterno Rei do Momo de Maceió, Setton Neto, que teve seu último carnaval com a coroa em 1988. 

 

Nathixa Star desfilou pela avenida do Jaraguá Folia 

FOTO: Ailton Cruz

Para a drag queen Nathixa Star desfilar no Jaraguá Folia já é uma tradição. "Venho todos os anos. Acho o evento maravilhoso, um sucesso e é uma oportunidade dos alagoanos se divertirem e expressarem a alegria. Amo vir aqui, pois recebo muito carinho das pessoas", destacou. 

 

A foliã Stephanie Rodrigues também contou que não perde a grande festa. "O Jaraguá Folia é sempre um marco na história de Maceió. Venho há cinco anos com a minha família, é uma noite de segurança. Oportunidade para o folião se divertir com segurança e sem preocupações. Aproveitar o clima do Carnaval".

 

Família escolheu fantasia baseada em personagens de famosa série espanhola 

FOTO: Ailton Cruz

E tem família que monta o próprio bloco e organiza a fantasia. A família Peixoto Lins escolheu o tema televisão e todos se vestiram como os personagens da famosa série espanhola "La Casa de Papel". "Todos nós gostamos de sair com fantasias diferentes. Ano passado saímos como Super Mario e Luigi. Participamos do evento há 6 anos e gostamos sempre de vir com a família, ainda mais porque temos crianças e nos sentimos mais seguros pra curtir o Carnaval aqui". 

Casal usou skate para criar a fantasia para desfilar no Jaraguá Folia

FOTO: Clarissa Nazário

 

O casal Thaynan França, administrador, e Taiane Lima, arquiteta, optou por uma fantasia que refletisse a rotina. "Já tínhamos visto a fantasia na internet, daí como andamos de skate, achamos legal fazer. O skate faz alusão ao tapete do Aladin e nós mesmos confeccionamos a fantasia. Participamos do Jaraguá folia há uns 4 ou 5 anos".

 

Foto: Reprodução/Gazetaweb/Clarissa Nazário

 

 

 

 
 
 
1 / 14
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Desfile de blocos abriu as prévias carnavalescas em Alagoas
Ailton Cruz
 

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem