‘Isso é Alagoas’ estreia 10ª temporada neste sábado
Com personagens marcantes e episódios inéditos, Gilka Mafra percorre o estado na tela da TV Gazeta

Fonte: Gazetaweb - Por Igor Lima

Gilka Mafra percorre o estado na tela da TV Gazeta. Foto: Reprodução/Gazetaweb
A resposta para a pergunta “O que é Alagoas?” volta a ser dada pela 10ª vez, de forma ainda mais especial, na nova temporada do programa “Isso é Alagoas”, com a apresentação de Gilka Mafra. Ela volta à tela da TV Gazeta com mais uma dose de aventuras culturais pelo território alagoano neste sábado (20), às 14h40. Nesta estreia, a produção visita o Sertão do estado e conduz o telespectador por cenários exuberantes e histórias comoventes do povo alagoano. A décima temporada contará com mais três episódios, nos dias 27 de setembro, 4 e 10 de outubro.
A estreia, em Pão de Açúcar, no interior de Alagoas, promete marcar a trajetória do programa e emocionar o público. Gilka Mafra entrevista o artista Beto de Merius, que vive cercado de suas próprias obras e conta como elas estão espalhadas por todo o Brasil.
Reprodução
“Voltamos mais uma vez para o Sertão! O Sertão de Alagoas é uma região que sempre traz excelentes histórias, e um personagem que marcou muito estará na estreia deste sábado, que é o Beto de Meirus, um artista que vive da arte e que, além do ateliê maravilhoso com peças de couro que ele trabalha e exporta, tem material dele exposto em vários locais do Brasil, em diversas galerias”, conta Gilka.
Beto de Meirus é uma figura mais do que curiosa. Além de seu trabalho como artesão, Gilka explorou um aspecto inusitado de sua vida: ele mesmo construiu o próprio túmulo. “Ele já preparou o próprio túmulo. E, assim, inaugurou o túmulo com festa. A forma como ele lida com isso é muito leve”, relata.
Reprodução
A trajetória de Gilka Mafra levando cada pedaço de Alagoas ao telespectador da TV Gazeta já dura cinco anos. Segundo a jornalista, o estado ainda tem muito a ser mostrado. “São dez temporadas do Isso é Alagoas, então são cinco anos de programa. Eu nunca imaginei que realmente fosse tão longe. A gente iniciou a primeira, a segunda, a terceira temporada e, agora, já estamos na décima”, diz.
Reprodução
Para ela, mesmo após dez edições, o programa ainda está apenas no começo. “Nessas dez temporadas, eu já percorri mais de trinta municípios, acredito. Temos 102, então tem muita história ainda para ser contada, e eu espero ter a oportunidade de poder visitar esses lugares, conhecer essas histórias, descobrir personagens e trazer mais riqueza do nosso povo e belezas naturais para o nosso programa”.
O diretor de programação da TV Gazeta, Eduardo Carvalho, afirma que esta é uma temporada imperdível, com diversas mudanças implementadas para dar uma cara nova ao programa. “Temos várias novidades. Mudamos toda a composição visual do programa: nova vinheta, nova abertura e várias outras surpresas por vir. Realmente está imperdível”, destaca.
Reprodução
Eduardo também garante que o Isso é Alagoas continuará sempre se renovando. Em parceria com Gilka, a TV Gazeta trabalha diariamente para entregar um conteúdo de qualidade, com o selo de 100% alagoano.
“Gilka está sempre em busca de novos personagens e boas histórias, seja em Pão de Açúcar ou aqui em Maceió. Trazemos novidades dos locais e das pessoas, ouvimos estilos musicais diferentes, conhecemos artesãos com trabalhos singulares e experimentamos delícias da culinária local, sempre com um toque especial de cada personagem. São eles que fazem esse programa acontecer de forma atrativa e genuinamente alagoana”, afirma.
Reprodução
Para Eduardo, o programa revela ao público uma Alagoas plural, apresentando o povo do estado em suas mais diversas esferas e realidades. “Mostramos desde o artista local que está começando a carreira até o Djavan, que já tem uma trajetória consolidada internacionalmente. Todos têm voz e vez no programa”, afirma.
Reprodução
Sobre a nova temporada, Gilka Mafra garante: “Estamos trazendo essa décima temporada como uma edição especial. Certamente virão outras, mas essa tem um gostinho de celebração diferenciada, pelos cinco anos de sucesso do Isso é Alagoas”.
Comentários
Escreva seu comentário