LITERATURA

Inscrições para a ‘I Antologia da Academia de Letras de Pão de Açúcar’ podem ser feitas no período de 20 de janeiro a 10 de fevereiro deste ano.

O lançamento do livro está previsto para o próximo dia 3 de março, por ocasião dos 169 anos de emancipação política do município. Confira Regulamento e Ficha de Inscrição.


icon fonte image

  Fonte: Por Helio Fialho

  Foto: Notícia Quente/Helio Fialho

Postado em: 15/01/2023 às 11:41:52

A ALEPA estará lançando, no próximo dia 03 de março, por ocasião do aniversário de 169 anos de emancipação política do município, a I Antologia da Academia de Letras de Pão de Açúcar.

Segundo o presidente Giuseppe Gomes, a entidade está aberta para receber patrocínios (parceiros) destinados à publicação desta obra.

Segundo, ainda, Giuseppe Gomes, contatos estão sendo mantidos para que a Secretaria Municipal de Cultura de Pão de Açúcar possa ser um dos patrocinadores deste importante livro.

Consta, no regulamento deste projeto, que a seleção das obras e o projeto gráfico serão decididos por uma Comissão nomeada pelo presidente Giuseppe Gomes e, fazendo-se necessário, por outros membros da ALEPA, convocados para tal fim.

Poderão participar  desta Antologia: os integrantes do quadro social da Academia de Letras de Pão de Açúcar, de todas as categorias, e serão aceitos poemas, crônicas, contos, cordéis, sendo todos de temas livres, inéditos ou não e em língua portuguesa.

Não serão aceitos trabalhos que faça alusão à política, religião e críticas às instituições sob quaisquer pretextos ou formas. 

Cada trabalho poderá atingir, no máximo, duas laudas. No entanto, o participante poderá publicar quantos trabalhos lhes sejam convenientes.  E, para cada trabalho publicado, o participante terá que pagar uma taxa no valor de R$ 50,00 reais, por meio de depósito específico à ANTOLOGIA, na conta 7633-6 – Operação 013 – Poupança – Caixa Econômica Federal – Agência 4548.

Cada inscrito terá direito a três exemplares desta obra e, para adquirir um número excedente de livros, o interessado poderá pagar à ALEPA o valor repassado unitariamente através do editor.

Cada participante terá direito a publicação de minibiografia com até 600 (seiscentos) caracteres – fonte Time New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5.

As inscrições podem ser feitas no período de 20 de janeiro de 2023 a 10 de fevereiro de 2023.  Abaixo Regulamento e Ficha de Inscrição.

 

REGULAMENTO

I – DA ANTOLOGIA

 

1 – A I ANTOLOGIA DA ACADEMIA DE LETRAS DE PÃO DE AÇÚCAR, é uma realização independente e será organizada e publicada por Comissão da ALEPA nomeada por seu Presidente, composta de 03 (três) membros.

2 – A seleção das obras e o Projeto Gráfico,  serão decididos pela Comissão acima referida e, fazendo-se necessário, por outros membros da ALEPA, convocados para tal fim.

3 – Poderão participar da ANTOLOGIA os integrantes do quadro social da ALEPA, de todas as categorias.

4 – A ALEPA será responsável pela condução do processo de negociação junto aos participantes inscritos, à(s) editora(s) e possíveis parceiros.

5 -  Serão aceitos poemas, crônicas, contos, cordéis todos de tema livre - inéditos ou não e em língua portuguesa -, excluindo-se entretanto, qualquer alusão à política, religião e críticas às instituições sob qualquer pretexto ou forma. Se a publicação pretendida já tiver sido publicada em qualquer meio, este deve ser obrigatóriamente citado.

6 – Deve ser observado que a ANTOLOGIA se opõe a qualquer forma de preconceito e, portanto, não serão aceitos temas em que o(s) autor(es) optarem por esse viés.

7 – À Comissão nomeada e, em última instância a Direção da ALEPA, caberá a exclusão da matéria que não atenda aos preceitos contidos no presente Regulamento.

8 – O(s) autor(es) compromete(m)-se a enviar seus trabalhos originais e livres de qualquer contrato ou direito de uso e/ou imagem. Também concorda que eles não conterão referências, nomes, personagens ou trechos que são protegidos por Lei, salvo expressa autorização do detentor dos direitos autorais.

9 – A organização e disposição dos trabalhos no corpo da ANTOLOGIA, terá como critério a ordem de inscrição dos participantes.

10 – Cada trabalho poderá atingir, no máximo, duas laudas. No entanto, o participante poderá publicar quantos trabalhos lhes sejam convenientes. Para cada trabalho publicado, corresponderá o pagamento da taxa correspondente descrita no capítulo II.

11 – Aos participantes, será concedida a publicação de minibiografia com até 600 (seiscentos) caracteres – fonte Time New Roman – tamanho 12 – espaçamento 1,5.

12 – Cada inscrito terá direito a 03 (três) exemplares da ANTOLOGIA; havendo interesse em mais exemplares que o número citado, o(s) autor(es) pode(m) fazer solicitação do número excedente, que será reembolsado à ALEPA, pelo valor repassado unitariamente através do editor.

13 – O(s) trabalho(s) deverão ser enviados para o e-mail giutjal@hotmail.com, com as informações requeridas na ficha de inscrição anexa.

 

II – DA CONTRAPARTIDA

14 – Para ajudar nas despesas de revisão, impressão, registro ISBN e correlatas, cada inscrito contribuirá com taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais), através de depósito específico à ANTOLOGIA,  na conta 7633-6 – Operação 013 – Poupança – Caixa Econômica Federal – Agência 4548, cujo comprovante deverá ser enviado juntamente com a ficha de inscrição, ao e-mail indicado no item 12.

 

III – DO CRONOGRAMA

15 – a) Inscrições: de 20 de janeiro de 2023 a 10 de fevereiro de 2023.

      b) Lançamento previsto: 03 de março de 2023.

IV – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

16 – Ao solicitar inscrição, tendo sido a mesma aprovada pela Comissão, implica estar o(s) autor(es) de acordo com as regras da ANTOLOGIA, inclusive autorizando a publicação e divulgação do trabalho e biografia pela ALEPA. Além disso, implica ciência de que o(s) autor(es) responderá(ão) pessoalmente por plágio, cópia ou citação indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral pela(s) obra(s) inscrita(s) na ANTOLOGIA, isenta a ALEPA de quaisquer ônus ou dolo.

17 – Os casos omissos serão resolvidos/esclarecidos pela Comissão e, em último grau pela Diretoria da ALEPA, excluindo-se a lide judicial em qualquer instância.

Pão de Açúcar/AL, 12 de janeiro de 2023.

ACADEMIA DE LETRAS DE PÃO DE AÇÚCAR – ALEPA

Giuseppe Ribeiro Gomes da Silva

Presidente

 

I ANTOLOGIA DA ACADEMIA DE LETRAS DE PÃO DE AÇÚCAR – ALEPA

                                                          FICHA DE INSCRIÇÃO      

NOME COMPLETO:_________________________________________________________________

PSEUDÔNIMO:_____________________________________________________________________

TELEFONE: _________________________WHATSAPP:____________________________________

e-mail_____________________________________________________________________________

TÍTULO DO TRABALHO:___________________GÊNERO:__________________________________

 

BIOGRAFIA DO AUTOR

(com até 600 caracteres)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem