BRASIL

Há 7 anos na porta de hospital em Minas Gerais, cão espera por dono que morreu

'Fizemos anúncio nas redes sociais, enviamos mensagens por aplicativos, mas não apareceu ninguém. As pessoas querem adotar filhotes, e ele já está bem velho'


icon fonte image

  Fonte: TNH1, com Estado de Minas

  Foto: Reprodução/TNH1/Edésio Ferreira / EM / D. A

Postado em: 11/09/2020 às 18:30:26

Parece história de filme, mas, em muitas ocasiões, é a arte que imita a vida. Um cão vira-lata apelidado de “Negão” virou o mascote da equipe do hospital Nossa Senhora de Lourdes em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH (RMBH). As informações são do Estado de Minas. 

 

Ao lado da ala pediátrica do hospital, é possível ver a casa de “Negão”. “A casinha foi uma doação de alguém que visitou o hospital”, conta Michele Cardoso, técnica de enfermagem. A funcionária do hospital relata que o vira-lata passa a maior parte do dia na lanchonete, onde ganha guloseimas dos frequentadores.

 

O escritor Silvio Cerceau foi ao local como acompanhante da tia e ficou curioso com o cachorro que parecia ser amigo de todos no hospital. “Sempre me comovo quando vou a algum lugar e vejo um animal abandonado. Estava lanchando e dei um pouco de comida para ele.”

 

 

 

 

 

Silvio lembra que uma pessoa se aproximou e contou a triste história de “Negão”. O escritor fez um vídeo falando sobre o amor incondicional entre animal e ser humano.

A enfermeira Jéssica Pádua diz que muitas pessoas se sentem responsáveis pelo animal. “Todo mundo dá algo para ele, comida, água. Tem gente que compra até marmita na lanchonete para o Negão.”

Além de alimento, água e carinho, o cão também recebe tratamento de saúde. “Ele está com um problema no fígado, está com a barriga grande. O pessoal está dando o remédio certinho”, relata Jéssica. “Negão” ainda toma vermífugo todos os anos. “A gente faz isso para ele não transmitir alguma doença para os frequentadores”, acrescenta a enfermeira.

Campanha para adoção

Segundo a equipe de comunicação do hospital, em 2018, foi feita uma campanha para encontrar um lar para o cão. “Fizemos anúncio nas redes sociais, enviamos mensagens por aplicativos, mas não apareceu ninguém. As pessoas querem adotar filhotes, e ele já está bem velho”, relata a assessoria do hospital.

A equipe de comunicação disponibilizou um e-mail para que interessados em adotar o “Negão” possam entrar em contato. O endereço é contato@fundacaohospitalar.com.br.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem