POLÍCIA

Homem é morto na Ufal, em Maceió, ao reagir a assalto

Ocorrência foi registrada na manhã desta quarta (9). Duas pessoas foram presas.


icon fonte image

  Fonte: G1 AL - Por Derek Gustavo

Latrocínio dentro do campus da Ufal nesta manhã foi confirmado pela Polícia Militar

Latrocínio dentro do campus da Ufal nesta manhã foi confirmado pela Polícia Militar   Foto: Ascom/Adufal

Postado em: 09/05/2018 às 21:46:36

m homem foi morto a tiros dentro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) na manhã desta quarta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar, ele era morador da região, e passava pelo campus para ir ao trabalho, quando reagiu a um assalto. Dois suspeitos foram presos.

Segundo o Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), o assassinato foi registrado por volta das 6h. A vítima foi identificada como Jonas Henrique Araújo Montanaro, 27.

A assessoria de comunicação da universidade confirmou que o crime ocorreu dentro do campus, em um terreno que fica no limite entre a instituição e o Conjunto Denisson Menezes.

Testemunhas relataram que Montanaro estava indo ao trabalho. Ele cortava caminho pelo terreno do campus quando foi abordado por dois criminosos, que atiraram após a vítima reagir.

Os criminosos fugiram levando pertences da vítima. A polícia informa que eles já foram identificados e presos, mas não divulgou os nomes deles.

De acordo com o Instituto de Medicina Legal (IML), que fez o recolhimento do corpo, a vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, sendo três nas costas e um na perna direita. O corpo de Jonas Henrique já foi necropsiado e liberado para sepultamento.

O Instituto de Criminalística (IC) também foi acionado para a ocorrência.

Em nota assinada pelo vice-reitor, José Vieira, a universidade lamenta o ocorrido, e afirma que está colaborando com as investigações policiais. A instituição diz ainda que vem realizando diversas ações relativas à segurança do campus.

Esse é mais um dos vários assaltos registrados na Ufal desde o início do ano, mas é o primeiro em que a vítima é morta pelos bandidos. O último caso havia sido registrado no início do mês de abril, quando uma aluna foi roubada por um homem armado na porta da universidade. Ao todo, já são 10 casos de janeiro até maio.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem