ESPORTES

Herói, lenda e inspiração: Fórmula 1 se despede de Niki Lauda

Em 76, ele liderava o campeonato quando sofreu um grave acidente em Nurburgring, na Alemanha, que quase o tirou a vida.


icon fonte image

  Fonte: ESPN.com.br

Niki Lauda morreu aos 70 anos

Niki Lauda morreu aos 70 anos   Foto: Reprodução/© ERWIN SCHERIAU/AFP/Getty Images

Postado em: 21/05/2019 às 20:30:05

O mundo do automobilismo presta homenagens ao tricampeão da Fórmula 1 Niki Lauda, que morreu na noite desta segunda-feira, aos 70 anos.

Bicampeão com a Ferrari em 1975 e 1977, ele conquistou um terceiro título com a McLaren, em 1984, após ter retornado da aposentadoria. Em 76, ele liderava o campeonato quando sofreu um grave acidente em Nurburgring, na Alemanha, que quase o tirou a vida.

Dirigente da Mercedes desde 2012, Lauda recebeu um belo tributo de Toto Wolff, seu colega de trabalho e grande amigo.

“Nick sempre será uma das maiores lendas do nosso esporte. Ele combinou heroísmo, humanidade e honestidade dentro e fora do cockpit. Seu falecimento deixa um vazio na Formula 1. Nós não perdemos apenas um herói que teve o mais memorável retorno jamais visto, mas também um homem que trouxe clareza e sinceridade à Formula 1 moderna”, declarou.

A Ferrari e a McLaren também prestaram homenagens ao ex-piloto. Ambas afirmaram que todos estavam “profundamente tristes” com a notícia, dizendo que Lauda estará sempre nos corações dos torcedores e daqueles que trabalham na categoria.

Chase Carey, CEO da categoria, foi outro a se pronunciar com pesar pela morte do ex-piloto. “A Formula 1 não perdeu apenas um verdadeiro grande expoente do esporte, mas um de seus heróis. Seu amor por correr e a coragem que ele demonstrava era simplesmente extraordinária e ele inspirou muitos torcedores”, disse.

Jean Todt, presidente da FIA, também se manifestou e ressaltou a capacidade de Lauda em inspirar as pessoas.

Já o ex-piloto Nico Rosberg, campeão mundial de 2016 sob a tutela de Lauda, fez um texto emocionado agradecendo tudo o que o austríaco fez por ele. “Eu aprendi muito com você. Sua paixão, seu espírito de luta, como nunca desistir, sua crança de que você sempre se encontra duas vezes na vida, e até sua paciência com nós jovens”, escreveu.

 

 
(Com MSN)
 
 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem