MUNICÍPIOS

Grupo ‘Cuidando do Cuidador’ participa de atividades promovidas pela Prefeitura de Pão de Açúcar através do NASF

Leia também nesta nesta página matérias sobre a Serenata do Grupo de idosos de Lagoa de Pedra e o Encontro de Idosos no Calçadão da cidade.


icon fonte image

  Fonte: Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar - Por Ascom

Grupo ‘Cuidando do Cuidador’ participa de atividades...

Grupo ‘Cuidando do Cuidador’ participa de atividades...   Foto: Reprodução/ASCOM/NASF

Postado em: 11/06/2019 às 16:57:46

PUBLIEDITORIAL

 

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Pão de Açúcar e a Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), promoveram o grupo “Cuidando do Cuidador”, onde foram realizadas algumas atividades, entre essas: roda de conversa sobre a saúde mental e autocuidado, alongamento corporal e entrega de fraldas geriátricas.

A ação aconteceu pela manhã e à tarde, no auditório da Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos, das quais participaram a psicóloga Eliezia Melo, a educadora física Lorena Louise e a coordenadora do NASF, Rayane Oliveira.

Os cuidadores que não puderam estar presentes receberão as fraldas em suas respectivas Unidades de Saúde.

 

Fotos: Reprodução/ASCOM/NASF

 

 

Serenata do Grupo de Idosos contou com 10 estações e foi bem recebida pelos moradores de Lagoa de Pedra

 

Foi realizada, no último dia 7, a “Serenata do Grupo de Idosos do Povoado Lagoa de Pedra”. O objetivo do evento foi fortalecer os vínculos familiares e comunitários, desenvolvendo as potencialidades dos idosos.

A serenata percorreu algumas ruas da localidade e contou com 10 estações, isto é, dez paradas em residências, onde o grupo foi muito bem recepcionado pelos moradores.

Idosos e idosas cantaram antigas modinhas que fazem parte do cancioneiro popular brasileiro e se divertiram muito neste importante momento de descontração promovido pela Prefeitura através da SEMTAS.

Mais uma vez a primeira-dama Luciana Mariano prestigiou o evento voltado para os idosos. Técnicos da SEMTAS e outros integrantes do governo municipal, além de moradores do Povoado, participaram desta animada serenata.

 

Fotos: ASCOM/Edivânio Fotografia

 

 

Encontro do Grupo de Idosos do CRAS Terra do Sol reúne mais de 40 integrantes no Calçadão

 

No último dia 6, aconteceu o Encontro do Grupo de Idosos do CRAS Terra do Sol, no Calçadão da cidade, com o objetivo de promover a integração dos componentes do grupo e, ainda, oferecer um momento de laser ao grupo, bem como dar visibilidade às ações de proteção social básica amparada pela Política de Assistência Social voltada exclusivamente para pessoas idosas. Deste Encontro participaram cerca de 40 idosos.

Este Encontro foi prestigiado pela primeira-dama do município, Luciana Mariano, pela diretora de Vigilância, Luciana Merêncio, e pela coordenadora do CRAS Terra do Sol, Lindayana Gomes, além dos técnicos de referência.
A Prefeitura de Pão de Açúcar e a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social vêm dando apoio a estas atividades.

 

Fotos: ASCOM/Edivânio Fotografia

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem