BLOGS

Flamengo goleia San José e encaminha classificação na Libertadores

Rubro negro exibe um baile para seus torcedores e assume liderança no grupo D


Arrascaeta comemora gol do Fla

Arrascaeta comemora gol do Fla   Foto: Foto: Alexandre Vidal

Postado : 12/04/2019   /   por Sabrina Andrade

O Flamengo fez valer o mando de campo nesta quinta-feira (11) e retomou o caminho da vitória na Copa Libertadores. Diante de mais de 64 mil presentes no Maracanã, no Rio de Janeiro, a equipe brasileira se impôs diante do San José (Bolívia) e goleou por 6 a 1, voltando à liderança do Grupo D, com nove pontos e sete gols de saldo.

Autor do primeiro gol da elástica vitória rubro-negra nesta noite, Diego falou sobre a importância do saldo de gols construído pelo Flamengo.

“Estamos muito felizes por esse resultado. Nosso objetivo era vencer primeiro. E, depois, se possível, fazer uma boa diferença de gols. E conseguimos. Agora podemos alcançar ainda essa classificação e somar pontos fora de casa. E esperamos que no próximo jogo isso aconteça”, disse.

Com os mesmos nove pontos do Peñarol, o Flamengo fica com o primeiro lugar por ter sete gols de saldo contra quatro do time uruguaio. A LDU, do Equador, aparece em terceiro, com quatro, enquanto o San José é o último colocado, com apenas um somado.

Com a atualização na tabela, Everton Ribeiro – autor de dois gols nesta noite – projetou a sequência rubro-negra na Libertadores:

“Feliz por poder ajudar a equipe, mas estamos todos de parabéns. Foi um grande jogo, que poderia se tornar difícil, mas tratamos seriamente e conseguimos fazer esses gols que nos colocam na liderança. A torcida mais uma vez dando show e nos apoiando a todo momento. É assim que ganhamos força. A gente se credencia a se classificar em primeiro, mas vamos continuar nos preparando bem para fazer grandes jogos e somando pontos”, declarou.

Além de Diego e Everton Ribeiro, os outros três gols rubro-negros foram marcados por Arrascaeta, Vitinho e Gutierrez (contra). Saucedo marcou para o time boliviano.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO-BRA 6 X 1 SAN JOSÉ-BOL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 11 de abril de 2019 (Quinta-feira)

Horário: 21h(de Brasília)

Árbitro: Piero Maza (Chile)

Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)

Cartões amarelos: Willian Arão (Flamengo); Rodríguez (San José)

Cartões vermelhos: Toco (San Jose)

GOLS

FLAMENGO: Diego, aos 2min do primeiro tempo; Éverton Ribeiro, aos 30min do segundo tempo e 34min do segundo tempo; Arrascaeta, aos 11min do segundo tempo; Vitinho, aos 38min do segundo tempo; Pará, aos 42min do segundo tempo

SAN JOSÉ: Saucedo, aos 18min do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê (Trauco); Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego (Vitinho), Everton Ribeiro (Lucas Silva) e De Arrascaeta; Bruno Henrique

Técnico: Abel Braga

SAN JOSÉ: Carlos Lampe, Ariel Juárez (Rojas), Edemir Rodríguez, Toco e Jair Torrico; Mario Ovando, Didi Torrico, Gutiérrez, Rodrigo Ramallo (Marcelo Gomes) e Javier Sanguinetti; Carlos Saucedo (Alessandrini)

Técnico: Miguel Ponce

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

anuncie aqui