TELEVISÃO

'Ficar parado deprime', afirma Boris Casoy, que volta à faculdade aos 80

Ele faz aulas on-line ministradas por professores da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.


icon fonte image

  Fonte: Com Gazetaweb - Por FolhaPress

Boris Casoy cursa Medicina Veterinária aos 80 anos

Boris Casoy cursa Medicina Veterinária aos 80 anos   Foto: Reprodução

Postado em: 19/08/2021 às 19:13:10

O jornalista Boris Casoy, 80, resolveu cursar medicina veterinária aos 80 anos de idade. Ele já faz aulas on-line ministradas por professores da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.

"Há anos manifesto publicamente esse desejo. Agora tenho tempo. Minhas tardes e noites estavam livres. Sou movido a desafios. E essa coisa de ficar parado primeiro deprime, depois enlouquece", diz ele em entrevista à reportagem.

Segundo Casoy, o curso poderia ser feito presencialmente à noite, mas os cuidados, sobretudo para quem é idoso, precisam ser redobrados, apesar de ele já ter tomado as duas doses da vacina.

"Mas acredito que [um dia] voltaremos ao normal. Meu campus é o da Vila Leopoldina, a 16 quilômetros de casa", celebra o jornalista que tem canal no YouTube e comanda o Jornal do Boris também nas manhãs da Gazeta.

Esta, aliás, é a primeira vez que o jornalista apresenta um telejornal na faixa matutina -em suas passagens por SBT (1988-1997), Record (1997-2005), Band (2008-2016) e RedeTV! (2016-2020), o público estava acostumado com o "Boa Noite" dele.

Casoy, que trabalhou na Folha de S.Paulo entre 1984 e 1987 em várias funções, não recebe salário na Gazeta -trata-se de um acordo alinhavado entre o dono da empresa Ultrafarma, Sidney Oliveira, e a Fundação Cásper Líbero.

A Gazeta transmite a gravação do Jornal do Boris, que é exibido de segunda a sexta, das 8h às 8h30 no YouTube do jornalista. "Estou enfrentando um momento de felicidade na internet muito grande justamente por poder fazer isso, até palavrão eu já falei. Não tem preço. Sou dono do meu próprio nariz", revelou ele em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo no final de 2020.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem