NOTÍCIAS

Feira reúne pets para adoção neste domingo em Maceió

Além dos cães e gatos disponíveis para adoção, UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos animais que forem levados para a feira com os tutores.


icon fonte image

  Fonte: G1 AL

150 adoções responsáveis já foram realizada desde outubro de 2021

150 adoções responsáveis já foram realizada desde outubro de 2021   Foto: Reprodução/G1/Ascom GGI-CA

Postado em: 18/06/2022 às 18:34:12

Cães e gatos de todas as idades estarão disponíveis para adoção na Rua Fechada, neste domingo (19) na orla de Ponta Verde, em Maceió. O evento começa às 8h e segue até as 16h. As equipes da Unidade de Vigilâniccia de Zoonoses (UVZ) vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem levados para a feira com os tutores.

“Realizamos todos os fins de semana as feiras de adoção com o propósito de encontrar lares e famílias que façam o acolhimento responsável dos pets. É muito importante que os novos tutores saibam de todas as responsabilidades que precisam ter ao longo da vida do animal, antes de fazer a adoção. Durante a ação, a nossa equipe estará pronta para tirar todas as dúvidas”, disse Marcela Soares, coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA).

Desde o início da ação, em outubro de 2021 foram realizadas 150 adoções responsáveis. O GGi-CA reforça que as feiras vão continuar acontecendo diante do alto o número de abandono de animais.

Requisitos para adoção responsável

  • ser maior de 18 anos
  • apresentar documento de identificação com foto
  • apresnetar comprovante de residência
  • assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana, de segunda-feira a sexta-feira, diretamente na unidade. Para mais informações sobre adoção, a população pode entrar em contato através do telefone (82) 3315-5456.

Chip de identificação

O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

Os animais adultos passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Já os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem