LITERATURA

Feira do Livro de Pão de Açúcar terá encerramento com Sarau Literário na Praia do Velho Chico, na noite desta sexta-feira

O Sarau Literário é um evento da Academia de Letras de Pão de Açúcar, que conta com o apoio da Prefeitura de Pão de Açúcar através da SEMED.


  Foto: Reprodução/Alepa/Cortesia

Postado em: 29/03/2019 às 11:47:23   /   por Redação

Tem encerramento, nesta sexta-feira (29), a Feira do Livro de Pão de Açúcar. Na programação de hoje consta Piquenique Literário (às 9 horas), Gincana Literária (às 16 horas) e um Sarau  Literário (da ALEPA) , no Bar Flutuante, a partir das 19 horas.

O Sarau da ALEPA será realizado em plena Praia do Velho Chico e contará com a participação de vários imortais da Academia de Letras de Pão de Açúcar, isto é, poetas, contistas e outros escritores pão-de-açucarenses. 

Para o presidente da ALEPA, Giuseppe Gomes, o evento é inédito na cidade e, por isso, espera-se que os amantes da literatura compareçam para prestigiar.

Sobre a Feira do Livro de Pão de Açúcar, evento literário que teve início na última segunda-feira (25), na Praça Moreno Brandão e, devido às recentes chuvas que caíram sobre o município, teve que ser transferido para o Ginásio Municipal de Esporte Dr. Átila Pinto Machado. Mesmo assim, está tendo um resultado muito positivo, principalmente pela participação de um grande número de alunos da rede municipal de ensino.

Para a secretária Ana Valéria Peixoto, “o desenvolvimento intelectual de uma pessoa é feito em contato com os livros, sendo a leitura e a escrita fundamentais nesse processo".

Na manhã de hoje (29) os telespectadores da TV Gazeta de Alagoas tiveram a oportunidade de assistir uma entrevista concedida ao repórter Giovanni Luiz, no Bom dia Alagoas, por uma assessora da SEMED, onde a mesma destacou a Feira do Livro de Pão de Açúcar e o Sarau Literário.

 

Projeto Literatura na Escola

 

O Projeto Literatura na Escola, de autoria da ALEPA, conta com  parceria da Prefeitura de Pão de Açúcar através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esporte e já tem data para iniciar nas escolas da rede municipal de ensino.  E para que seja executado com sucesso, a Academia de Letras de Pão de Açúcar recebeu da SEMED, na última quarta-feira (27),  um cronograma de visitas, para que as atividades literárias sejam realizadas  nas unidades municipais de ensino, no período de 03 de abril a 12 de agosto de 2019, onde serão envolvidos os alunos  residentes nas zonas urbana e rural de Pão de Açúcar.

“A interação dos alunos com os membros da ALEPA é uma experiência muito importante porque incentiva esses estudantes a se tornarem os futuros escritores de Pão de Açúcar”, disse o prefeito Flavinho.

Já o presidente da ALEPA, Giuseppe Gomes, afirmou que "o Projeto  Literatura na Escola significa o início de muitas atividades que serão realizadas pela entidade com o objetivo de promover  a produção literária da Terra de Jaciobá".

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem