Estado de São Paulo tem a menor taxa de homicídios da história pela quinta vez no ano
Secretaria de Segurança Pública também registrou queda nos casos de estupro em todo o estado
Fonte: R7
No primeiro semestre do ano, um terço dos municípios não registrou ocorrências de mortes intencionais Foto: Reprodução/R7/Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de São Paulo
O Estado de São Paulo registrou a menor taxa de homicídios da série histórica, iniciada em 2001. De acordo com dados divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), a Polícia Civil registrou no mês de agosto 196 homicídios dolosos (quando há intenção de matar). Essa é a primeira vez na história que o índice fica abaixo dos 200 casos para o mês no estado.
Essa foi a quinta queda no ano para esse tipo de crime. Em comparação, os meses de janeiro (215), março (227), abril (188) e junho (189) já haviam atingido os menores índices mensais em 24 anos. No primeiro semestre deste ano, 220 cidades do estado não registraram ocorrências de homicídios intencionais, que equivale à um terço dos municípios do estado.
Além disso, as delegacias paulistas registraram 1.250 boletins de ocorrência de estupro no mês de agosto. Este número representa uma queda de 4,9% em comparação com o mesmo mês do ano passado.
Comentários
Escreva seu comentário