ARTES

Edital para Festival Sergipano de Artes Cênicas está com inscrições abertas

Inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de fevereiro.


icon fonte image

  Fonte: G1 SE

Apresentações são variadas

Apresentações são variadas   Foto: Reprodução/G1SE/ Pritty Reis/Ascom Secult

Postado em: 13/02/2018 às 07:03:45

A Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe (Secult) ampliou o prazo de inscrições para o Edital do IV Festival Sergipano de Artes Cênicas, até o dia 19 de fevereiro. Segundo a Secult, a prorrogação foi necessária devido a problemas técnicos no sistema, inviabilizando as inscrições on-line, que foram substituídas por meio presencial ou correspondência via Correios.

O processo seletivo está dividido em categorias, sendo composto por espetáculos em grupos e monólogos, seja de Sergipe, Região Nordeste ou de Repercussão Nacional, além da tradicional Maratona de Dança. Como nas outras edições, o Festival Sergipano de Artes Cênicas será iniciado no Dia Mundial do Teatro, 27 de março, e seguirá com diversas atrações até o dia 30 de Abril.

Este ano o edital abrange novas categorias, a exemplo de escolas de dança, teatro e circo, e da categoria Demanda Espontânea, que irá selecionar até três projetos culturais. Outra novidade é a categoria Oficina, que visa selecionar cursos de capacitação na área de artes cênicas ou afins, tal como fotografia, maquiagem, produção e outras, que receberá inscrições apenas de pessoas físicas.

Dúvidas em relação ao edital podem ser respondidas pelo telefone (79) 3198-7806, no horário das 09h às 12h, ou presencialmente no Núcleo de Projetos Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, localizada na Rua Vila Cristina, 1051, em Aracaju.

 

Sobre o Festival

A caminho da sua quarta edição, o Festival Sergipano de Artes Cênicas envolve espetáculos de dança, teatro e circo, que são apresentados em diversos teatros e espaços públicos de Aracaju. Viabilizado pelo Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), o evento engloba dois outros festivais que antes aconteciam separadamente: o Festival Sergipano de Teatro e a Semana de Dança. Além de apoiar o artista, o evento também busca incentivar a formação de plateia, atingindo diversos gostos e faixas etárias e levando diferentes expressões artísticas e culturais ao público.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem