ESPORTES

Dirigente do Jaciobá critica liberação dos treinos: 'Não é o momento para isso'

Vice-presidente do Conselho Deliberativo, Giuseppe Gomes afirmou que equipe se planeja para disputar a Série D do Brasileirão


icon fonte image

  Fonte: Com Gazetaweb - Por Debora Rodrigues

Elenco do Jaciobá foi desfeito em razão da pandemia da Covid-19

Elenco do Jaciobá foi desfeito em razão da pandemia da Covid-19   Foto: Reprodução/Gazetaweb/Ailton Cruz

Postado em: 26/06/2020 às 08:56:54

A liberação das atividades esportivas para os clubes que disputam a Série A do Campeonato Alagoano não foi bem vista por todos. O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Jaciobá, Guiseppe Gomes, é um dos dirigentes que se posicionam contra esse retorno.

"De forma nenhuma [favorável ao retorno do Estadual]. Inclusive deixei a posição do Jaciobá bem clara numa reunião que houve com os clubes e a FAF. A gente reconhece a importância do Alagoano, mas existem competições mais importantes, como as Olimpíadas, Fórmula 1 e NBA, que foram adiadas", disse ele, à Gazetaweb.

 

Na última terça-feira (23), o boletim da Secretaria de Saúde de Pão de Açúcar confirmou que existem 208 casos na cidade. Longe da capital e sem estrutura para comportar o grande número de infectados, Guiseppe diz que a realidade no interior é diferente.

"É caro [para fazer testes] e ainda tem a dificuldade da distância para a capital. Jogadores de CSA e CRB vêm para Maceió e ficam em apartamentos com a família. Aqui, não temos essa estrutura. Nós colocamos jogadores numa pousada".

 

Equipe se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro

FOTO: Jailson Colácio/Ascom Murici

 

Assim como outros clubes alagoanos, o Jaciobá perdeu patrocínio e desfez contrato com jogadores. Agora, o time conta com a ajuda de empresários e até com o apoio do chará, o Azulão, para formar o plantel da Série D do Campeonato Brasileiro.

"A gente não vê motivo nenhum para contratar 20 ou 30 atletas para fazer dois jogos, até porque o plantel que pensamos para o Estadual é um e da Série D é outro. Alguns clubes, como o CSA, também ofereceram jogadores por empréstimo, mas tudo em relação à Série D".

Em reunião, Guiseppe afirmou que chegou a sugerir que o Estadual tenha continuidade no final do ano, próximo à realização da Copa Alagoas. Assim, o elenco montado teria mais partidas para disputar. Ele comentou, ainda, que considera a ideia de jogar apenas no estádio Rei Pelé como inviável. 

"Nós, do interior, vamos correr o mesmo risco ao colocar 40 pessoas dentro de um ônibus para ir. Há a questão de também ter uma ambulância nos jogos, quando várias pessoas estão sofrendo com essa pandemia".

Guiseppe ainda lembrou que boa parte dos atletas contratados são de outros estados e, por isso, seria difícil de trazê-los agora, já que o risco de contaminação é alto. Além disso, ele afirmou que, no momento, futebol não é essencial.

"Futebol é entretenimento e acho que não é o momento para isso. Algumas pessoas tomam a Europa como exemplo, mas nós não somos eles. O Brasil não está preparado para isso".

Processo eleitoral

 

Jaciobá deve ter novo presidente

FOTO: Reprodução/Ascom Jaciobá

 

No próximo sábado (27), o Jaciobá terá um novo presidente. Apenas uma chapa foi inscrita e deve ser eleita para comandar o Azulão do Sertão, com Lucilo Brandão encabeçando a presidência.

Além da inscrição para presidente, uma chapa também foi inscrita para ministrar o Conselho Deliberativo do clube já a partir dos próximos dias.

Sobre isso, Giuseppe afirmou que deve haver uma nova reunião, com o eleitos, para que o Jaciobá discuta se é ou não possível disputar o Alagoano 2020.

 

(Matéria publicada pelo portal Gazetaweb, em 24/06/2020 15h17)

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem