ESPORTES

Dirigente do CSA critica CBF: 'Quer tocar o campeonato ou fazer justiça?'

Com 20 jogadores infectados, CSA espera cancelamento do jogo contra o Cuiabá, marcado para sábado (15)


icon fonte image

  Fonte: Com Gazetaweb - Por Debora Rodrigues

  Foto: Reprodução/Divulgação/CSA

Postado em: 13/08/2020 às 17:44:31

O CSA anunciou, no final da manhã desta quinta-feira (13), que mais dois jogadores testaram positivo para a Covid-19. Agora, 20 atletas desfalcam o time na disputa da Série B do Brasileirão. Por isso, o vice-presidente do Azulão, Omar Coelho, fez a solicitação do adiamento do jogo contra o Cuiabá, marcado para sábado (15), criticou a postura da entidade e disse que se o jogo for mantido, o time não entra em campo.

"Já no jogo contra o Guarani, nós vínhamos pedindo à CBF, já que perdemos nove titulares, o adiamento daquele jogo. Fomos discutindo com eles e, lamentavelmente, não foi aceito, mas quis Deus e a garra dos nossos jogadores, que vencêssemos o Guarani. Depois, mais nove jogadores. Abrimos a negociação novamente com a CBF e preparamos o nosso jurídico, porque poderia haver insensibilidade e parecia estar havendo isso", disse ele, ao Seleção Sportv.

 

Omar disse ainda que o clube marujo tem 31 jogadores inscritos na Segundona. Sem 20 atletas, infectados pelo novo coronavírus, restam 11, sendo três goleiros, além de três lesionados e um da base, que está com atividades paralisadas desde março.

"A discussão é que nós temos 31 jogadores inscritos e que a gente preencha os 40, como se isso fosse fácil, como se a gente encontrasse jogadores ao atacado. E a programação financeira que nós temos?".

 

Equipe alagoana venceu o Guarani por 1 a 0, na primeira rodada da Segundona

FOTO: Ailton Cruz

 

O vice-presidente afirmou que está em conversa com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e espera um posicionamento da entidade o mais rápido possível. Ele questionou ainda qual é o objetivo da Confederação Brasileira de Futebol: "é só tocar o campeonato ou realmente fazer justiça?".

"Nesse último documento que enviamos à CBF, clamando, na verdade, mostrando o absurdo que é a manutenção desse jogo, um desrespeito que é aos jogadores, ao clube e à torcida. A manutenção disso vai fazer até com que o CSA perca por W.O. Além do mais, temos o próprio Cuiabá sem saber se vem para cá ou volta para o seu estado", desabafou ele.

Na entrevista, Omar confirmou que os jogadores estão bem e acompanhados pelo departamento médico. Ele salientou que o desejo da equipe é entrar em campo, mas quando for possível, sem oferecer riscos ao clube e aos jogadores.

"Ninguém está aqui para brincar. O CSA não está aqui para não jogar. Ao contrário, nós queremos jogar e voltar para a Série A, que é o nosso maior objetivo. Mas dentro de condições normais, em igualdade", finalizou.

O vice-presidente disse que o caminho deve ser o acordo entre a CBF e o clube para que haja o cancelamento da partida. Caso isso não aconteça, o CSA pode entrar com pedido no STJD.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem