RELIGIÃO

Dia de Santo Antônio: saiba tudo sobre o milagre casamenteiro

Confira algumas simpatias para que Santo Antônio promova uniões ou para que ajude fiéis a encontrar um(a) namorado (a)


icon fonte image

  Fonte: Com O Tempo - Da Redação

Santo Antônio

Santo Antônio   Foto: Reprodução/Divulgação

Postado em: 13/06/2021 às 10:37:59

Comemorado no dia 13 de junho, o Dia de Santo Antônio é uma data em que os fiéis apostam em simpatias para conseguir um casamento. Isso porque ele é conhecido como o Santo Casamenteiro.

Não há uma origem certa para essa fama, mas há um relato mais conhecido de uma mulher que precisava de um dote para se casar e recorreu ao santo, conseguindo de maneira milagrosa o dinheiro necessário para realizar o sonho do casamento.

A partir disso, essa fama só cresceu no Brasil e não são poucas as simpatias para que Santo Antônio promova uniões ou para que ajude fiéis a encontrar um(a) namorado (a). Confira algumas:

De cabeça para baixo

Uma das mais famosas simpatias e que deve ser feita no dia 13 de junho prevê que uma imagem do santo seja colocada de cabeça para baixo. Mas, não é só isso, é preciso também amarrar uma fita branca à imagem para que então se conquiste um amor ou um casamento. 

Para se casar logo

Se já namora há muito tempo e quer se casar, a simpatia ideal é a do perfume. Retire três espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do frasco de perfume que você usa e que a pessoa mais gosta. Depois, peça a Santo Antônio para remover os obstáculos à felicidade do casal e use sempre o perfume quando estiver com a pessoa.

Para saber o nome da pessoa amada 

Nesse caso, há algumas variações e a simpatia é para os solteiros. Há quem diga que para descobrir o nome da pessoa amanda, é preciso ir a uma festa junina no dia de Santo Antônio, encher a boca de água e começar a rodar próximo da fogueira. O primeiro nome que for ouvido, será o nome do amor da sua vida.

Mas, há outra versão que é feita no Dia dos Namorados, em 12 de junho. Nela, é preciso pegar uma aliança e pendurá-la a um fio de cabelo, de modo que o cabelo funcione como um pêndulo. Também será preciso um copo de água com algumas gotas do seu perfume. Sobre o copo, pergunte a letra do nome do amado e balance a aliança no pêndulo. O número de vezes que a joia bater no copo corresponde à letra do alfabeto.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem