COVID-19

Dezoito vereadores já morreram de Covid-19 em Alagoas, aponta levantamento

e acordo com os números, a doença já acometeu 50 deles de forma grave, e ao menos 30 foram para leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI)


icon fonte image

  Fonte: Com Gazetaweb - Por Herbert Borges

No dia 6 deste mês, quem faleceu em decorrência da Covid-19 foi o presidente da Câmara de Vereadores de Viçosa, José Reinaldo Pedrosa Chagas

No dia 6 deste mês, quem faleceu em decorrência da Covid-19 foi o presidente da Câmara de Vereadores de Viçosa, José Reinaldo Pedrosa Chagas   Foto: Reprodução/Gazetaweb/Instagram

Postado : 01/04/2021

Levantamento feito pela União dos Vereadores do Estado de Alagoas (UVEAL) aponta que 18 vereadores alagoanos já perderam a vida para a Covid-19. De acordo com os números, a doença já acometeu 50 deles de forma grave, e ao menos 30 foram para leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O total de infectados não foi divulgado.Tendo em vista o aumento de casos, o presidente da entidade, Eduardo Tenório, vereador pelo município de Quebrângulo, orientou que as Câmaras realizem as sessões Ordinárias de forma on-line ou, havendo a solicitação de sessões Extraordinárias, que sejam realizadas de portas fechadas, sem presença de público e sem fazer o uso da tribuna.

A vítima mais recente da Covid-19 entre os vereadores alagoanos foi Marcelo Araújo, de 38 anos. Ele era parlamentar pelo município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas. Araújo foi infectado pelo coronavírus e, devido ao agravamento da doença, foi internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde não resistiu às complicações e veio a óbito nesta quarta-feira (31). Ele foi eleito com 761 votos nas eleições de novembro do ano passado e estava em seu primeiro mandato. O vereador era casado e deixou um filho.

Na última segunda-feira (29), quem morreu foi o vereador por São Miguel dos Milagres, Jorge Roberto Araújo Monteiro, conhecido por todos como “Mala Veia”. De acordo com familiares, ele faleceu no Hospital Veredas, em Maceió, devido às complicações da Covid-19. Já no dia 6 deste mês, quem faleceu em decorrência da Covid-19 foi o presidente da Câmara de Vereadores de Viçosa, José Reinaldo Pedrosa Chagas, que tinha 57 anos e estava internado no Hospital da Mulher, em Maceió.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem