POLÍCIA

DEIC apreende 1 mil caixas de cigarros contrabandeados dentro de embarcação

As investigações apontam que os materiais eram oriundos do estado do Pará; apreensão se deu em Piaçabuçu e tripulação fugiu


icon fonte image

  Fonte: Com Gazetaweb - Por Clariza Santos

  Foto: Reprodução/Gazetaweb/DEIC/Divulgação

Postado em: 04/03/2021 às 10:14:54

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) apreendeu, nas primeiras horas desta quinta-feira (04), mais de 1 mil caixas de cigarro contrabandeados. O material estava dentro de uma embarcação atracada em Piaçabuçu, localizado no Baixo São Francisco, em Alagoas.De acordo com o delegado Gustavo Xavier, coordenador da DEIC, é provável que a carga seja do Suriname, um pequeno país na costa nordeste da América do Sul.

“Ainda não temos informações da tripulação, apenas poucos documentos que serão analisados pela equipe. Tudo indica que são criminosos do Pará, que fazem a distribuição do cigarro falsificado no Nordeste. Estou solicitando à Marinha o apoio no sentido de conduzir a embarcação para o local adequado”, disse Gustavo Xavier.

As investigações apontam, ainda, que os cigarros foram encontrados dentro da embarcação Comandante Serrão, oriunda do estado do Pará.

O transporte do cigarro contrabandeado para as regiões Nordeste e Norte do país, por via marítima, tem sido frequente, conforme revelaram os agentes da Polícia Civil (PC). Isso por conta da intensificação da fiscalização nas fronteiras do Paraguai com Paraná e Mato Grosso do Sul.

Apesar da apreensão, a tripulação conseguiu fugir do flagrante. A polícia só conseguiu deter duas pessoas que estavam descarregando o material. Mas, segundo as informações, eram apenas chapeiros contratados para fazer a descarga do barco para um caminhão.

 

Tripulação conseguiu fugir do flagrante — DEIC/Divulgação

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem