ESPORTES

CRB vence Juazeirense por 2 a 1 e garante vaga na Copa do Nordeste 2020

Como haviam empatado sem gols no jogo de ida da Pré-Copa do Nordeste, em Juazeiro, na Bahia, CRB e Juazeirense precisavam de uma vitória simples para avançar.


icon fonte image

  Fonte: TNH1- Por Paulo Victor Malta

  Foto: Reprodução/TNH1/Pei Fon

Postado : 15/05/2019

O Clube de Regatas Brasil bateu a Juazeirense por 2 a 1 na noite desta terça-feira (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e garantiu vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. Victor Rangel, de pênalti, e Igor marcaram os gols do Galo, enquanto Emilio fez o gol do time baiano.  O TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam a partida.

Como haviam empatado sem gols no jogo de ida da Pré-Copa do Nordeste, em Juazeiro, na Bahia, CRB e Juazeirense precisavam de uma vitória simples para avançar. O Galo venceu em casa e se classificou. 

Classificação regatiana

Com o time principal em campo, o CRB iniciou o jogo pressionando. Logo aos 11', Barbio fez boa jogada na direita e tocou para Júnior na grande área. O lateral ajeitou o corpo, bateu colocado e acertou a trave. Aos 25', Ferrugem cobrou falta no meio do gol, Gleibson não segurou, derrubou Victor Rangel no rebote e o árbitro Tiago Nascimento marcou pênalti. O próprio Rangel bateu a cobrança, deslocou o goleiro e abriu o placar. A Juazeirense respondeu em duas finalizações perigosas de Clebson, mas os chutes saíram pertinho da trave. Aos 39', Emílio apareceu na área em cobrança de escanteio e testou à direita de Mardden.

Já na etapa final, os visitantes igualaram o placar aos 5'. Emílio subiu em novo escanteio, cabeceou no canto, Mardden tentou tirar, mas o assistente Francisco Chaves assinalou gol. Nino Guerreiro e Iran tiveram outras chances logo em seguida, mas o primeiro parou em Mardden, enquanto o segundo finalizou por cima. Na sequência, o Galo atacou. Iran cortou errado e deixou a bola na pequena área, só que Victor Rangel concluiu para fora. Aos 17', Guilherme Costa completou cobrança de falta e testou para defesa de Gleibson.


Foto: Pei Fon / TNH1

Aos 20', Igor recebeu passe na entrada da área, chutou no canto, a bola desviou na zaga, traiu o goleiro e entrou. A Juazeirense não se entregou e pressionou até o final. Aos 41', Willian soltou uma pancada de longe, a bola desviou e Mardden deu um tapa providencial para escanteio. Na cobrança, Emerson finalizou de cabeça e Mardden espalmou de novo. Já no último minuto, aos 49', Caio Cesar bateu por baixo, a bola passou tirando tinta da trave e saiu pela linha de fundo. O árbitro apitou a partida pouco depois e o resultado garantiu a classificação do CRB para a fase de grupos do Nordestão 2020. 


Foto: Pei Fon / TNH1

Ficha técnica

CRB

1- Edson Mardden
2- Júnior
3- Ewerton Páscoa
4- Guilherme Mattis
6- Igor
5- Lucas
8- Ferrugem (15- Mateus Silva, aos 23' do 2º tempo)
7- William Barbio
10- Felipe Ferreira
11- Willie (18- Guilherme Costa, aos 15' do 2º tempo)
9- Victor Rangel (20- Zé Carlos, aos 25' do 2º tempo)

Técnico: Marcelo Chamusca

Banco: 12- Cris, 13- Luís Fernando, 14- Edson Henrique, 15- Mateus Silva, 16- Guilherme Souza, 17- Patrick, 18- Guilherme Costa, 19- Gustavo Balotelli, 20- Zé Carlos, 21- Dudu e 22- Orlando.

Juazeirense

1- Gleibson
2- Ewerton
3- Emilio
4- Emerson
6- Cesinha (15- Marcos, aos 41' do 2º tempo)
5- Waguinho (16- Caio Cezar, aos 16' do 2º tempo)
8- Iran (18- Toni Galego, aos 27' do 2º tempo)
7- Willian
10- Clebson
11- Jeam
9- Nino Guerreiro

Técnico: Carlos Rabelo

Banco: 12- Deijair, 13- Marcio, 14- Willian, 15- Marcos, 16- Caio Cezar, 17- Hugo, 18- Toni Galego, 19- Italo e 20- Felipe.

Gols

CRB: Victor Rangel (pênalti, 27' do 1º tempo) e Igor (20' do 2º tempo)

Juazeirense: Emilio (5' do 2º tempo)

Cartão amarelo

CRB: Ferrugem

Juazeirense: Iran, Ewerton, Willian 

Arbitragem

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (CBF/PE)
Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF/PE)
Assistente 2: Bruno Cesar Chaves Vieira (CBF/PE)
Quarto árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL)
Analista de campo: George Alves Feitoza (CBF/AL) 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem