MUNICÍPIOS

Convenção oficializa o nome de Cristiano Mateus (MDB) para prefeito de Pão de Açúcar

Os partidos MDB, PP e PT formam a coligação ‘O futuro é agora’


Convenção oficializa o nome de Cristiano Mateus para prefeito de Pão de Açúcar

Convenção oficializa o nome de Cristiano Mateus para prefeito de Pão de Açúcar   Foto: Reprodução/Redes sociais

Postado em: 17/09/2020 às 14:00:00   /   por Redação

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), por ocasião do feriado estadual de emancipação política de Alagoas, a convenção municipal do MDB e mais dois partidos (PP e PT) que oficializaram apoio ao candidato majoritário Cristiano Mateus (MDB) e a vice de sua chapa, Magda Falabretti (PP).Também foram oficializados os nomes dos candidatos a vereador desta coligação partidária.

Por volta das 16 horas, uma multidão, formada por partidários e simpatizantes de Cristiano Mateus, saiu em caminhada pelas ruas da cidade em direção à praça do Iate Clube Pão de Açúcar, local onde foi realizado o evento.

O prefeito Clayton Farias Pinto, o deputado estadual Inácio Loiola, o presidente do Instituto IZP, Augusto César Andrade Cruz, a presidente do diretório do MDB, Ana Ceide Pereira, o presidente do diretório local do  PP, Marco Tavares, o presidente do diretório local do PT, Reginaldo Vieira Cruz, o sindicalista Pedro Lúcio Rocha, o artesão e ex-vereador Beto de Meirus, além de outras autoridades foram levar apoio ao candidato Cristiano.

Sete dos onze vereadores que compõem o Legislativo de Pão de Açúcar compareceram e fazem parte da coligação “O futuro é agora”: Ademir do Limoeiro (PP), Aloísio de Eneias (PP), Cabo Veio (MDB), Diomedes Rodrigues (PP), Isabel Gomes (MDB), Tereza Brito (MDB) e Zé de Duda (PP).   

Em seu discurso, o candidato Cristiano Mateus apresentou algumas prioridades de governo e mostrou sua disposição em promover mudanças no sentido de "tirar o município de Pão de Açúcar do atraso no qual foi colocado por seu principal adversário, que já teve três mandatos e não desenvolveu o município, praticando uma política desastrosa, além de querer se perpetuar na Prefeitura de Pão e Açúcar", crticou.

Ele também falou do apoio que dará aos jovens e às mulheres de Pão de Açúcar, que necessitam buscar suas conquistas, além de ter assinado um documento em que se compromete não renunciar ao mandado de prefeito, caso venha a ser eleito, para candidatar-se a deputado em 2022, conforme alguns adversários vêm espalhando na cidade através de fake news, com o intuito de prejudicá-lo nestas eleições. Cristiano também declarou que sua equipe de governo será formada por moradores locais, já que “na cidade tem muita gente capacitada”.

 Já a candidata a vice-prefeita, Magda Falabretti, em seu discurso mostrou sua formação, suas lutas e conquistas; disse ainda, que é filha de Pão de Açúcar e que representará a mulher pão-de-açucarense no Executivo municipal.

O prefeito Clayton Farias Pinto (MDB), o deputado Inácio Loiola (PDT) e a presidente do diretório municipal do MDB, Ana Cleide, também discursaram durante o encerramento da convenção que oficializou a chapa majoritária.  

Cristiano Mateus (MDB - 15) terá como adversários nas eleições majoritárias, marcadas para o dia 15 de novembro deste ano, Cliuton Santos (CIDADANIA - 23 ) e Jorge Dantas (PSDB - 45), sendo que o ex-prefeito de Pão de Açúcar já teve três mandatos (1997 a 2000; 2001 a 2004 e 2013 a 2016) e nestas eleições tentará o quarto mandato, para igualar-se na história ao já falecido político Augusto de Freitas Machado, que foi prefeito de Pão de Açúcar por quatro vezes (1941 a 1945; 1945 a 1947; 1966 a 1970 e 1973 a 1977).

Outras informações a qualquer momento.

 

Fotos: Reprodução/Redes sociais

 

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem