ESPORTES

Com Lei do Ex, Botafogo vence Fluminense no apagar das luzes no Maracanã

Resultado deixa o Fluminense na zona do rebaixamento


icon fonte image

  Fonte: Lance! - Por João Brandão

Botafogo venceu clássico contra o Fluminense e afundou rival para a zona de rebaixamento

Botafogo venceu clássico contra o Fluminense e afundou rival para a zona de rebaixamento   Foto: Reprodução/Lance!/Vítor Silva/Botafogo

Postado em: 21/09/2024 às 21:03:06

Em uma noite de Maracanã com pouco público, o Botafogo derrotou o Fluminense por 1 a 0, pela 27ª rodada do Brasileirão. Luiz Henrique foi o autor do único gol da partida.

Com o resultado, o Tricolor permanece com 27 pontos e caiu para a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Botafogo segue mais líder do que nunca com 56 pontos.

Como foi o jogo?

No primeiro tempo, o Botafogo começou melhor na partida e criou uma grande chance com Matheus Martins sendo acionado livre na área e finalizando para grande defesa de Fábio. Na sequência, o Fluminense equilibrou as ações, teve uma boa oportunidade com Arias de fora da área colocando John pra trabalhar e dominou o fim da etapa inicial.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e teve outra grande oportunidade com Luiz Henrique saindo cara a cara com Fábio e obrigando o goleiro a fazer bela defesa. Mano Menezes tentou modificar sua equipe, mas o Fluminense não conseguiu ter o mesmo ritmo dos 45 minutos iniciais, e o arqueiro do Time de Guerreiros foi o grande protagonista da partida.

Nos minutos finais, Nonato se chocou com Marçal e precisou ser retirado de campo por uma ambulância após atendimento no campo. Por conta da pancada na cabeça, o Tricolor pôde colocar em campo Felipe Melo, que foi a sexta substituição da equipe.

Nos acréscimos, o Botafogo aproveitou uma falha de Felipe Melo, que foi desarmado por Gregore dentro da área, e Luiz Henrique recebeu um passe do volante e empurrou a bola para o fundo das redes. O atacante preferiu não comemorar o gol em respeito ao seu ex-clube.

O que vem por aí?

Na quarta-feira (25), o Fluminense vira a chave e foca no confronto com o Atlético-MG, pela volta das quartas de final da Libertadores. O Tricolor venceu o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para conquistar uma vaga na semifinal.

No mesmo dia, o Botafogo viaja para encarar o São Paulo, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. No Nilton Santos, o Alvinegro empatou em 0 a 0 com o Tricolor e precisa do triunfo para avançar de fase na competição continental.

Ficha técnica

Fluminense 0 x 1 Botafogo - Brasileirão
26ª rodada
Data e horário:
 sábado, 21 de setembro de 2024, às 18h30 (hora de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Luiz Henrique, 50'/2ºT (0-1)
Cartões amarelos: Tchê Tchê (BOT)

FLUMINENSE (Técnico: Mano Menezes)
Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Antônio Carlos e Marcelo (Fuentes); Bernal, Martinelli (Nonato/Felipe Melo) e Lima (Ganso); Arias, Cano (Kauã Elias) e Serna (Keno).

BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge)
John; Ponte (Allan), Adryelson (Bastos), Barboza e Marçal (Alex Telles); Gregore, Tchê Tchê e Savarino (Almada); Luiz Henrique, Tiquinho Soares (Igor Jesus) e Matheus Martins (Carlos Alberto).

ARBITRAGEM

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

fluminense_botafogo

Luiz Henrique em ação contra Serna no jogo entre Fluminense e Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem