ESPORTES

Com gol de Anselmo Ramon, CRB vence Vila Nova e deixa o Z4 da Série B: 1 a 0

Galo garante 3 pontos importantes e agora é o 10º colocado na tabela, com 14 pontos somados


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb - Por Fernanda Medeiros e Giselly Vitória

O homem do gol regatiano: Anselmo Ramon

O homem do gol regatiano: Anselmo Ramon   Foto: Reprodução/Gazetaweb/Ailton Cruz

Postado em: 11/06/2022 às 20:24:19

Em um jogo truncado, sobretudo no primeiro tempo, disputado na tarde chuvosa deste sábado (11), o CRB contou mais uma vez com o brilho de Anselmo Ramon para vencer o Vila Nova e deixar o Z4 da Série B: 1 a 0. O duelo foi realizado no Estádio Rei Pelé, dando sequência à 12ª rodada da Segundona nacional.

O primeiro tempo terminou zerado no placar, mas na segunda etapa o artilheiro regatiano Anselmo Ramon mandou a bola na rede, aos 31 minutos. 

E com esse resultado, o time regatiano agora é o 10º colocado na tabela, com 14 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado no fechamento da rodada. E o Vila, segue na vice-lanterna, na 19ª posição, somando 10 pontos.

O próximo desafio do time alagoano será contra o Ituano, na sexta-feira que vem (17), também no Rei Pelé, mas em um horário indigesto, às 21h30. Enquanto isso, o Vila Nova terá o Operário pela frente, em casa, um dia antes, na quinta-feira (16), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, às 20 horas.

Momento de CRB x Vila Nova, pela Série B: primeiro tempo terminou zerado - Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

O primeiro momento de perigo do jogo foi do Vila, quando Daniel Amorim chutou e Diogo Silva espalmou, mandando para escanteio. Na cobrança do corner, a bola fez uma curva e acabou se perdendo pela linha de fundo. Isso tudo no minuto inicial da partida. O CRB começou todo na defensiva, não conseguia sair porque o time goiano marcava bem e em cima.

Passando dos 5 minutos, o Vila trocava passes na área ofensiva e, aos 6min, Arthur Rezende quase chegou a uma finalização perigosa, cara a cara com o goleiro regatiano. No entanto, a bola foi muito forte, o que facilitou o encaixe de Diogo Silva. A partida era muito toque de bola, sobretudo pelo meio. Chegando aos 10', só tinha havido uma conclusão.

Aos 13min, o CRB tentou com Guilherme Romão, que avançou com espaço e bateu de direita em direção ao gol, mas a bola foi para fora. Aos15min, após cobrança de escanteio, Donato meteu uma cabeçada fulminante e finalizou, mas viu Diogo Silva tirar a bola em cima da linha, livrando o Galo de levar o primeiro gol.

O duelo chegava aos 20 minutos e o time de Goiás era melhor, o CRB dava muitos espaços e o adversário chegava mais com perigo, obrigando o goleiro Diogo Silva a sair bem do gol para defender. Exatamente aos 20', o Galo tentou quando, de fora da área, Longuine meteu uma pancada, mas o goleiro Tony, do Vila Nova, caiu e encaixou sem maiores problemas.

O Regatas jogava muito atrás e, quando saía, o fazia com muita lentidão. Enquanto isso, o Vila Nova trocava passes na defesa, sem pressa alguma. Isso com o confronto passando dos 25 minutos. Mas a torcida regatiana cantava alto nas arquibancadas, fazendo sua parte no Rei Pelé, para empurrar e incentivar o time que estreou seu novo uniforme nesse jogo.

Passando dos 30 minutos, o CRB seguia sem conseguir fazer sair a jogada do meio campo, devido à falta de velocidade. Assim, quando Longuine conseguia ir ao ataque, já estava todo marcado pelo adversário. Aos 35min, em jogada do Vila, Pablo Dyego avançou sem marcação alguma, arriscou de longe e Diogo Silva defendeu, mas com certa dificuldade. Até esse momento, o goleiro do Galo era o destaque do jogo.

Chegando aos 40 minutos, o CRB tinha 57% de posse de bola, enquanto o Vila tinha 43% e havia conseguido fazer dez finalizações. Do outro lado, o Regatas fez apenas três, muito pouco para quem estava em busca da vitória. Quando o ponteiro marcou 45 minutos, o árbitro sinalizou 2 minutinhos de acréscimos. O jogo seguiu sem emoções e, aos 47', o primeiro tempo foi encerrado sem ninguém mexer no placar: 0 a 0.

Momento de disputa acirrada de bola na área no duelo entre CRB e Vila Nova - Foto: Ailton Cruz

2º Tempo

No primeiro minuto, a tentativa foi do CRB. Longuine desceu triangulando e viu a chance ideal para arriscar de longe, mas o goleiro do Vila estava atento no lance. Aproximando-se dos 5 minutos o que se via no jogo era que os primeiros minutos eram movimentados no Rei Pelé. Porém, os erros eram mais frequentes do que na etapa inicial.

Aos 8min, depois de um passe errado, o Vila conseguiu um contra-ataque, tipo quatro contra um, mas Matheuzinho adiantou muito a bola e perdeu a jogada. Aos 11 minutos, de novo o Vila chegou com perigo. Matheuzinho cobrou uma falta com categoria e Diogo Silva voou para espalmar e fazer mais uma grande defesa.

Passando dos 13 minutos, o técnico do CRB, Daniel Paulista, perdeu a paciência - e a torcida regatiana mais ainda - e começou a promover mudanças no Galo. Foram logo três. E, na saída dos jogadores (Yago, Longuine e Fabinho), haja vaia da torcida alvirrubra! Dado Cavalcanti, comandante do Vila, também passou a fazer mudanças na sua equipe.

Aos 22 minutos, o CRB teve uma falta excelente em seu favor. Guilherme Romão cobrou, mas a bola travou na zaga goiana, que tirou o perigo, sem maiores problemas, segurando o zero a zero. Aos 24min, Diego Tavares arriscou um chutaço pela lateral direita, mas a bola subiu muito e foi pela linha de fundo, com a chance sendo desperdiçada pelo Vila Nova.

O tempo passava dos 28 minutos e o CRB teve mais mudanças no time, todas que são permitidas, mais precisamente, foram feitas. E parece ter dado certo, pois veio o castigo para o Vila: o gol do Galo. Aos 31 minutos, a bola foi recuada, Renato falhou feio na jogada, deixando Anselmo Ramon tomar à frente e bater, na saída do goleiro Tony: 1 a 0.

O jogo ia passando e o CRB, com a vantagem, ficou mais tranquilo em campo. Mesmo assim, ainda tentou o segundo tento. Aos 42 minutos, de novo Anselmo Ramon dominou a pelota e bateu colocado. Ela foi bem perto do gol e assustou o goleiro Tony.

O árbitro decretou 5 minutos de acréscimos e o Galo seguia assustando. Em uma das tentativas, Willie recebeu livre, pela esquerda, foi para o meio, mas acabou chutando fraco, para fora. E, aos 50 minutos, o jogo foi encerrado, com a vitória do CRB sacramentada: 1 a 0.

Guilherme Romão em ação na partida - Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB - Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão (Bryan); Yago (Wallace), Uillian Correia e Rafael Longuine (Maicon); Richard (Willie), Fabinho (Negueba) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Vila Nova - Tony; Alex Silva (Rubens), Rafael Donato, Renato e William Formiga; Ralf (Pedro Bambu), Arthur Rezende e Wagner (João Lucas); Matheuzinho (Diego Tavares), Daniel Amorim e Pablo Dyego. Técnico: Dado Cavalcanti.

Árbitro - Leonardo Willers Lorenzatto (CBF/MT)

Assistentes - Fábio Rodrigo Rubinho (CBF/MT) e Fernanda Kruger (CBF/MT).

Quarto árbitro - Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL).

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem