ESPORTES

Com festa do título, Botafogo e Guarani empatam na despedida da Série B de 2021

Time de Campinas precisava vencer e de uma combinação de resultados para conseguir o acesso que não veio. Equipes voltam a campo só em 2022, para a disputa dos Estaduais.


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb com GE

Botafogo é o campeão da Série B de 2021

Botafogo é o campeão da Série B de 2021   Foto: Reprodução/Gazetaweb/André do Durão/ge

Postado em: 29/11/2021 às 07:08:00

O Botafogo tá embalado! Em um Nilton Santos lotado, o Botafogo ficou no empate com o Guarani por 2 a 2, mas o resultado não era o mais importante. A tarde foi de festa. O jogo da taça!

Dentro de campo o primeiro tempo não foi de grandes emoções, exceto pela expulsão de Índio, do Guarani, aos 36 minutos. Na etapa final, o Guarani abriu o placar com Ronaldo Alves, mas viu o Botafogo virar com Marco Antônio e Rafael Navarro, e empatou com Lucão do Break.

Festa desde o início

Depois do apito final, Kanu e Carli ergueram a taça de campeão da Série B, mas a verdade é que a festa já estava acontecendo nos arredores do Nilton Santos mesmo antes de o time chegar. Mais de 30 mil botafoguenses foram ao estádio e boa parte deles recebeu o clube fazendo uma festa incrível na chegada do ônibus ao estádio. Os torcedores mais empolgados subiram no teto do ônibus, abriram a escotilha que dá para o interior e viram Chay e Rafael Navarro subirem para curtir o clima também.

 

Torcedores do Botafogo com Chay e Navarro na chegada do ônibus ao Nilton Santos - Foto: André Durão

 

É CAMPEÃO

Depois do apito final, foi o momento da concretização de toda a festa no Nilton Santos. Os jogadores do Botafogo perfilaram para receber as medalhas e até mesmo os jogadores que não chegaram a jogar estiveram por lá. Depois de todos do elenco receberem a medalha de campeão da Série B, foi a vez de Joel Carli e Kanu erguerem o troféu. O Botafogo é o campeão da Série B e espera não voltar para a competição nunca mais.

Artilheiros do Botafogo marcam

Para fechar o ano de maneira simbólica, nada como os gols do Botafogo terem sido marcados pelos dois maiores artilheiros do clube na competição. No primeiro gol, que empatava a partida, Marco Antônio se isolou como vice-artilheiro do Bota na Série B, chegando a nove gols e passando Chay e Diego Gonçalves. A virada no placar - momentânea - foi com o centroavante Rafael Navarro, que chegou ao 15º dele na competição e ficou a dois do artilheiro da Série B.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem