POLÍTICA

Collor lança pré-candidatura ao governo de Alagoas e defende Estado com olhar social

Senador escolheu Arapiraca para agenda política. Na visão dele, é preciso ter um Estado com menos cimento e mais sentimento


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb com Assessoria

Collor escolheu Arapiraca para o lançamento da pré-candidatura

Collor escolheu Arapiraca para o lançamento da pré-candidatura   Foto: Reprodução/Gazetaweb/Assessoria

Postado em: 02/08/2022 às 13:17:35

O senador Collor (PTB) lançou, na noite desta segunda-feira (01), em Arapiraca, sua pré-candidatura ao governo de Alagoas. Durante o evento, que reuniu mais de mil pessoas, o senador defendeu um Estado com olhar social, lembrando que esse sempre foi o seu compromisso com o povo.

Na visão de Collor, é preciso ter um Estado com menos cimento e mais sentimento. “Temos mais de 1 milhão de alagoanos na extrema pobreza. É possível mudar esse triste cenário com uma agenda de inovação e combate às desigualdades sociais”, expôs ele.

Ao falar com o povo do agreste, Collor explicou que escolheu a promover o lançamento da sua pré-candidatura em Arapiraca pelo sentimento que é compartilhado por todos: de mudanças que o estado merece ter nos próximos anos.

"Que bom chegarmos a este dia extraordinário. Tantas pessoas e tantos amigos queridos aqui reunidos com o único sentimento: de fazer o Brasil continuar com os brios que se encontra e fazer com que, em Alagoas, tenhamos um governador de pulso com experiência para enfrentar os problemas, desbravar e fazer um estado desenvolvido, arrojado, que dê atenção à juventude, à educação, à saúde, e sobretudo à infraestrutura", discursou o senador.

A importante atuação que teve no início das obras do Canal do Sertão e a implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) foram elencadas pelo senador que aproveitou a oportunidade para prestar contas das ações do governo Bolsonaro pelo povo, como o Auxílio Brasil, Vale Gás Social e várias medidas fundamentais no combate à pandemia da Covid-19 nos últimos dois anos.

Collor ainda ressaltou que o governo Bolsonaro, apesar do cenário internacional, conseguiu reduzir, no Brasil, a taxa de desemprego que recuou 9,3% no segundo trimestre de 2022. É o menor patamar para o período desde 2015 (8,4%), quando a economia atravessava recessão. O número de desempregados recuou para 10,1 milhões no segundo trimestre. O contingente estava em 11,9 milhões nos três meses iniciais de 2022.

"Não podia lançar minha pré-candidatura que não fosse em Arapiraca, um terreno onde uma semente plantada frutifica. Vamos frutificar a semente de Deus, pátria, família, liberdade. Vamos lá minha gente, a grande vitória do Brasil e de Alagoas", celebrou o senador.

Em Arapiraca, Collor recebeu apoio de políticos e de mais de mil pessoas que prestigiaram o evento. - Foto: Assessoria

APOIOS

Uma grande entusiasta no evento, a ex-prefeita de Arapiraca Célia Rocha reforçou seu incondicional apoio ao senador e garantiu ter a certeza de que ao assumir o governo do estado estará trabalhando com total dedicação pelo povo alagoano.

"Nosso senador vem pré-candidato ao governo do estado de Alagoas e fico muito feliz com essa decisão. Tenho certeza de que será uma campanha vitoriosa. É o que povo quer, esse amor, carinho, atenção. Você vai longe. Em todas as conversas que tive com o senador, é perceptível o seu desejo de trabalhar para o povo alagoano, o quanto ele gostaria de oferecer ainda mais ao nosso povo e agora terá essa oportunidade. Espero vê-lo com todo esse amor que tem pelas pessoas. Estarei sempre ao seu lado, como amiga, em qualquer momento desta caminhada".

Já o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, enalteceu a decisão do senador em escolher Arapiraca para o lançamento de sua pré-candidatura. "Uma grande decisão do senador Collor ao escolher Arapiraca para realizar o lançamento da sua pré-candidatura ao governo do estado. Isso já é o primeiro sinal de comprometimento com o povo do interior. Arapiraca que é a grande mãe do Agreste Alagoano. Muito merecida e oportuna a visão de fazer o pré-lançamento da sua candidatura em nossa região".

Quem também prestigiou o evento foi o deputado estadual Cabo Bebeto. "O Senador Collor é um político experiente, equilibrado, confiante, sensato, humilde. Que está com uma vontade enorme de ser governador de Alagoas. Não tinha visto em nosso estado nenhum candidato defender as bandeiras do presidente, da família e agora temos, que é Fernando Collor de Melo".

O presidente da Câmara de Arapiraca, Thiago ML, garantiu seu apoio ao senador nesta caminhada ao governo do estado e com a experiência e trajetória política tem as condições necessárias para fazer o melhor pelo povo.

"Certeza de que com sua experiência no Senado vai mudar o estado de Alagoas, porque não aguentamos tanto sofrimento. Ao lado do nosso presidente Jair Bolsonaro, sem dúvida, Alagoas vai ganhar esse presente de ter o senhor como governador. Meu futuro governador, vamos andar os quatro cantos do estado e só vamos parar com a nossa vitória".

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem