COVID-19

Cidadãos do interior de Alagoas podem se deslocar gratuitamente de Uber para pontos de vacinação

Em parceria com o Governo do Estado, empresa está fornecendo códigos promocionais para facilitar o deslocamento da população durante a campanha de vacinação


icon fonte image

  Fonte: Com Secom Alagoas - Por Minne Santos, Cristina Limeira e Marcio de Meo

  Foto: Reprodução

Postado em: 16/07/2021 às 14:03:38

A partir de agora, diversos cidadãos de municípios do interior de Alagoas contam com um apoio a mais na hora de tomar a vacina contra a Covid-19. É que o Governo do Estado, em parceria com a Uber, está disponibilizando o código promocional VACINAALAGOAS, no valor de R$25,00, para que os alagoanos possam ir e voltar dos pontos de vacinação de uma forma mais segura e confortável.

Serão contemplados com o código promocional, os usuários dos municípios cobertos pela atuação da Uber no interior do estado: Arapiraca, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Satuba e Santa Luzia do Norte. O desconto é voltado para todos os públicos, sem limite de faixa etária.

De acordo com a Uber, ao inserir o código, o usuário, automaticamente, ganha um desconto de R$ 25,00 tanto para a ida quanto para a volta. Caso a viagem custe menos ou até esse valor, o cidadão faz o percurso de graça. Para conseguir o desconto, a viagem precisa terminar e começar no local de vacinação, o código não terá efetividade se o usuário colocar o ponto de atendimento como uma parada. Posteriormente, o cidadão poderá, ainda, inserir o mesmo código para ir tomar a 2ª dose da vacina.

Desenvolvida por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a ação faz parte do Programa Alagoas Mais Digital, que visa apoiar, através do Governo Digital, o fomento de políticas públicas assertivas no estado. 

“A parceria com a Uber é uma das frentes em que temos atuado, por meio do programa, e que, sem dúvidas, vem para somar esforços nesse momento tão importante da interiorização da vacinação em Alagoas. Temos trabalhado em um conjunto de medidas adotadas com base na Transformação Digital para que a máquina pública atue de forma moderna e célere. É um movimento que vem sendo construído a muitas mãos e que tem transformado a forma de fazer gestão pública no Estado”, afirma o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Acesso facilitado

Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a parceria com a Uber vem para se somar às ações de enfretamento à pandemia da Covid-19, já executadas pelo Governo de Alagoas, ao longo dos últimos 16 meses.

“Com o apoio da Uber, iremos facilitar o acesso dos alagoanos aos pontos de vacinação, contribuindo para que ninguém deixe de ser imunizado, seja com a primeira, segunda ou dose única. Uma medida de grande impacto social, principalmente para as pessoas com dificuldade de locomoção, e que comprova a execução de ações regionalizadas, assim como temos feito com a construção de novos hospitais e a ampliação de leitos exclusivos para a Covid-19, que estão espalhados pelos quatro pontos do estado, bem como, com as campanhas de prevenção e medidas preventivas de distanciamento social controlado, adotadas em todas as dez regiões de saúde, de acordo com a curva de contágio do novo coronavírus”, salientou o gestor.

Confira como ativar o código promocional:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)

2. Entre no item "Pagamento" e role até a parte de baixo

3. Em "Promoções", selecione a opção "Adicionar código promocional" (Não vai funcionar como "voucher")

4. Digite o código fornecido e pode iniciar a viagem em direção ao ponto de vacinação.

 

Para conferir todos os pontos de vacinação que estão contemplados com o código promocional, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem