MEIO AMBIENTE

Chuvas moderadas podem atingir Litoral, região Metropolitana e Zona da Mata, diz Semarh

Aviso meteorológico é valido para a noite desta terça-feira, 26, e pode seguir até a quarta-feira, 27


icon fonte image

  Fonte: TNH1

  Foto: Arquivo TNH1

Postado em: 26/03/2019 às 21:24:27

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), emitiu, no fim da tarde desta terça-feira (26), um aviso meteorológico especial sobre a possibilidade de chuvas com intensidade moderada, com algumas pancadas rápidas, durante a noite nas regiões do Litoral, região Metropolitana e Zona da Mata alagoana.

Segundo o aviso, as chuvas podem prosseguir até esta quarta-feira (27) também no Litoral, região Metropolitana e Zona da Mata. O comunicado aponta também que as chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e não devem impactar nos níveis das lagoas. No entanto, pancadas de chuvas mais intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas e movimentações de massa em áreas de encosta.

“Ressalta-se, que a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo. A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento”, destaca o comunicado da Sala de Alerta da Semarh.

A secretaria, ressalta ainda, que mantém contatos permanentes com a Defesa Civil do Estado, bem como com o Gabinete do Governador com envio atualizado de informações acerca das condições climáticas.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem