ELEIÇÕES

Chapas trocam acusações às vésperas da eleição da OAB-AL

Chapa 1 explica evento realizado no Lago da Perucaba e diz que Chapa 2 usou o Teatro Deodoro para lançamento de pré-candidatura


icon fonte image

  Fonte: Com Gazetaweb - Por Hebert Borges

Nesta sexta-feira (18) serão realizadas as Eleições 2021 da OAB Alagoas

Nesta sexta-feira (18) serão realizadas as Eleições 2021 da OAB Alagoas   Foto: Reprodução/Gazetaweb/Divulgação

Postado em: 18/11/2021 às 16:55:43

Faltando menos de 24 horas para o início da votação que vai eleger a nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas, as duas chapas concorrentes começaram a trocar acusações. A chapa 1, liderada por Ednaldo Maiorano, e que conta com o apoio do atual presidente, reage à acusação de abuso de poder político e econômico, e cita uso do Teatro Deodoro pela chapa 2, encabeçada por Vagner Paes, atual vice-presidente da entidade.

De acordo com a denúncia, a chapa de Ednaldo Maiorano para a OAB é alvo de uma representação que pode levar à perda do registro. Segundo a denúncia, integrantes da chapa 1 promoveram evento de campanha no Lago da Perucaba, em Arapiraca. A chapa 1 rebate as acusações e denuncia que chapa 2 é que “fez o lançamento de sua pré-candidatura no Teatro Deodoro e só pagou pelo espaço mais de 30 dias depois, quando foi denunciada e recebeu a cobrança”.

O grupo liderado por Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto explicou que o evento realizado no Lago da Perucaba, em Arapiraca, alvo da denúncia do grupo oponente, obedeceu todos os trâmites legais exigidos pela legislação eleitoral.

Segundo a chapa 1, a área foi oficialmente solicitada e paga à Prefeitura Municipal antes da realização do evento. O grupo apresentou o documento de autorização dado pela prefeitura no dia 27 do mês passado, bem como o comprovante de pagamento da guia de tributos.

Por meio de nota, a Chapa 1 repudiou toda e qualquer tentativa de tumultuar o processo eleitoral da Ordem, ressaltando que fez uma campanha limpa, propositiva e honrando a advocacia e a história da OAB alagoana.

ELEIÇÕES DA OAB

Nesta sexta-feira (18) serão realizadas as Eleições 2021 da OAB Alagoas. Em Maceió, a votação ocorrerá na sede em Jacarecica, e no interior nas sedes cada um das subseções (Arapiraca, Penedo, Porto Calvo, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, União dos Palmares e Palmeira dos Índios). A votação acontecerá das 8h ás 17h e o sistema de votação será por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL)

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem