POLÍCIA

Caso Jonas: MPE pede instauração de inquérito para acompanhar desaparecimento

Pedido atende um ofício encaminhado pela OAB/AL; servente de pedreiro desapareceu após abordagem policial


icon fonte image

  Fonte: Com Gazetaweb - Por Lívia Leão

Servente de pedreiro desapareceu após uma abordagem policial no Jacintinho

Servente de pedreiro desapareceu após uma abordagem policial no Jacintinho   Foto: Reprodução

Postado em: 23/10/2020 às 20:01:33

O Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) requisitou a instauração de inquérito policial pela Polícia Civil, com um delegado especial, para acompanhar o caso do desaparecimento do servente de pedreiro Jonas Seixas da Silva, de 32 anos. 

De acordo com familiares, Jonas foi visto pela última vez no dia 9 e desapareceu após uma abordagem policial enquanto voltava para casa, na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho. 

 

A requisição do MPE atende a um ofício encaminhado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão de Direitos Humanos (CDH). "Após a OAB Alagoas ser noticiada sobre o fato, a nossa Comissão de Direitos Humanos encaminhou diversos ofícios, incluindo um ao Ministério Público de Alagoas, solicitando a adoção das medidas cabíveis. Hoje recebemos a notícia do deferimento e pedido do MPE de instauração de um inquérito com delegado especial. Também tivemos como resposta ao ofício, dadas as informações repassadas por familiares, que o desaparecimento ocorreu após abordagem policial, da solicitação do Ministério Público para a instauração de sindicância pela Corregedoria da Polícia Militar. Precisamos esclarecer as circunstâncias desse desaparecimento e o que aconteceu após a abordagem. Um drama que a família já vive há quase 15 dias. É preciso resposta", pontuou o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr.

O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Daniel Gueiros, explica que MPE também pediu a realização de uma série de diligências para a Polícia Civil e para a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). "Inclusive requerendo o envio das imagens de câmeras instaladas nas proximidades do suposto local do fato".

*Com informações da assessoria

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem