MUNICÍPIOS

Câmara de Vereadores de Pão de Açúcar vai realizar solenidades para inaugurar a “Galeria 200 Anos” e entregar comendas e títulos a personalidades, nesta sexta-feira

A “Galeria 200 Anos” é uma criação da presidente Lena Machado para preservar a memória de Pão de Açúcar e homenagear os 200 Anos do estado de Alagoas.


Imagem noturna da Câmara Municipal de Pão de Açúcar, em 21-09-2017

Imagem noturna da Câmara Municipal de Pão de Açúcar, em 21-09-2017   Foto: Notícia Quente

Postado em: 22/09/2017 às 07:16:14   /   por Redação

A Câmara Municipal de Pão de Açúcar realizará duas solenidades em sua sede, nesta sexta-feira (22), para inaugurar a “Galeria  200 Anos” (fotos históricas da cidade) e fazer a entrega de comendas e títulos a personalidades que contribuíram para o engrandecimento do município.

Para este evento que homenageia os 200 Anos de Alagoas, a presidente do Legislativo municipal de Pão de Açúcar, vereadora Lena Machado, conta com o apoio dos governos municipal e estadual.

“Sem o total apoio do prefeito Flávio Almeida e do governo de Alagoas este evento não seria possível”, disse a presidente Lena Machado, ela que é responsável por todo o evento.

Na sessão de hoje os vereadores estarão inaugurando os novos assentos instalados em substituição aos antigos birôs. A nova mobília foi adquirida pela presidente Lena Machado, para oferecer mais conforto e comodidade aos integrantes do Legislativo pão-de-açucarense.

Desde que assumiu a presidência da Câmara Municipal de Pão de Açúcar, em 1º de janeiro deste ano, a vereadora Lena Machado vem realizando uma gestão muito criativa e inovadora, fazendo importantes aquisições para a Casa, incluindo a aposição de letreiros  metálicos  na fachada do prédio, para que as pessoas possam identificar com mais facilidade a sede do Legislativo Municipal de Pão de Açúcar.

Para as solenidades desta sexta-feira a presidência da Casa enviou diversos convites à população e, também, às pessoas que serão homenageadas.

A expectativa de Lena Machado e demais vereadores é de que a população compareça para prestigiar este evento alusivo aos 200 Anos de Alagoas. Segundo a presidente, várias autoridades já confirmaram presença, entre essas, o prefeito Flávio Almeida,  o governador Renan Filho e outros  membros dos governos municipal e estadual. “A ideia é que esta data faça parte do calendário de eventos da nossa cidade” finalizou Lena Machado.

Na programação festiva constam, também, outras atividades. Confira abaixo a programação completa.

 

Sexta-feira (22)

8h – Abertura com a orquestra sinfônica Irmãos Ramos;

9h – Exposição na Praça e Apresentações Culturais;

10h – Inauguração da “Galeria 200 Anos” e Coffee Break;

11h – Sessão Solene, realizada no plenário da Câmara, com entrega de comendas e títulos;

15h – Abertura do Desfile com a Banda da Polícia Militar de Alagoas;

15h30m – Desfile em homenagem aos 200 Anos do estado de Alagoas, com a participação de escolas estaduais, municipais, unidades de ensino convidadas e Loja Maçônica Jaciobá;

17h – Premiação do Concurso de Redação, com alunos da rede municipal de ensino;

18h – Sexta Cultural, espaço reservado para os artistas da terra se apresentarem em uma estrutura montada em praça pública, em frente ao prédio do Legislativo.

Sábado (23)

18h – Show Cultural com os artistas da terra.

 

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem