EDUCAÇÃO

Bonificação para servidores da Educação de Alagoas será paga nesta quarta (5)

Cerca de 21 mil servidores, entre efetivos, comissionados e contratados, receberão o bônus


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb - Por Camila Gama

Governador anunciou o pagamento da bonificação em suas redes sociais Governador anunciou o pagamento da bonificação em suas redes sociais. Thiago Sampaio

Governador anunciou o pagamento da bonificação em suas redes sociais Governador anunciou o pagamento da bonificação em suas redes sociais. Thiago Sampaio   Foto: Reprodução/Gazetaweb/Agência Alagoas

Postado em: 04/02/2025 às 19:20:58

O Governo de Alagoas anunciou que pagará a bonificação para os servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nesta quarta-feira (5). Cerca de 21 mil servidores, entre efetivos, comissionados e contratados, receberão o bônus, que totaliza um investimento de R$ 51 milhões.

O valor é uma forma de reconhecimento pelo empenho dos servidores da Educação, especialmente por meio de programas como o Escola 10, que contribuíram para o significativo avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2023.

A bonificação será equivalente ao 13º salário para os profissionais lotados nas escolas que atingiram a meta do IDEB estabelecida pela Seduc. Já os demais servidores receberão um valor correspondente à metade do 13º.

O governador Paulo Dantas ressaltou a importância do bônus como uma forma de valorizar as conquistas da Educação em Alagoas, que obteve excelentes resultados tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio. O Estado alcançou o maior crescimento da história no Ensino Médio e bateu a média nacional nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

Em relação ao Ensino Fundamental, Alagoas superou a média nacional nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e finais (6º ao 9º ano), destacando-se, no Nordeste, ao ficar atrás apenas do Ceará nos anos iniciais.

Este avanço é resultado de ações como o programa Escola 10, que combate a evasão escolar, e da colaboração com os 102 municípios alagoanos, o que garantiu formação e material didático específico para os profissionais de educação.

Em 2024, o estado investiu R$ 13,5 milhões no pagamento de bolsas para 1,3 mil articuladores de ensino das secretarias municipais de Educação.

*com informações da assessoria.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem