COVID-19

Bebê de dois meses e sem comorbidade está entre as cinco vítimas da covid-19

Os dados apontam também para o registro de 7 casos positivos para a doença no último boletim


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb - Por Mariane Rodrigues*

  Foto: Reprodução/Gazetaweb/Lucas Ramos

Postado em: 21/03/2022 às 19:36:29

Um bebê de apenas dois meses e que não tinha comorbidades está entre as cinco vítimas da covid-19 registradas no Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (21). A criança estava internada no Hospital da Mulher, em Maceió. As outras vítimas, tinham idades entre 57 e 86 anos de idade. Os dados apontaram também para o registro de 7 casos positivos para a doença nas últimas 24 horas.

Das cinco mortes, três vítimas da capital alagoana e duas do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram o bebê do sexo masculino de dois meses e duas mulheres de 57 e 78 anos. A mulher de 57 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; e a mulher de 78 anos tinha doença neurológica crônica e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, também na capital alagoana.

Já as vítimas do interior do Estado eram dois homens de 86 anos. O primeiro homem de 86 anos, residia em Murici, tinha sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; e o segundo homem de 86 anos, morava também em Murici, não tinha comorbidades e também morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirma 7 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 295.328 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 305 estão em isolamento domiciliar. Outros 287.959 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.463 casos em investigação epidemiológica. Alagoas tem 6.850 óbitos por Covid-19.

*Com assessoria

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem