MEIO AMBIENTE

Batalhão Ambiental apreende 47 animais silvestres sendo comercializados em feira, no Jacintinho

Animais silvestres foram encontrados em gaiolas.


icon fonte image

  Fonte: Cada Minuto

  Foto: PM/AL

Postado em: 16/03/2019 às 20:10:16

47 animais silvestres foram apreendidos sendo comercializados por quatro indivíduos diferentes, na manhã deste sábado (16), no bairro do Jacintinho, em Maceió. Os animais apreendidos foram dois jabutis e quarenta e cinco aves. Dentre as espécies estão Curió, Xexéu, Sebite e Galo de Campina.

Tanto os animais quanto os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, foi confeccionado um termo circunstanciado de ocorrência em desfavor dos quatro infratores pelo crime ambiental de expor a venda espécies da fauna silvestre sem autorização de órgão competente.

Os animais foram apreendidos durante uma operação com o objetivo de verificar possíveis comercializações ilegais na feira livre do bairro com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605 de 1998) realizada pelas equipes da Supervisão e Fiscalização Ambiental I, pertencentes ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). A ação contou com o apoio de agentes do Programa Ronda no Bairro, que atuam na área comercial.

*Com PM/AL

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem