CULTURA

Atriz Regina Duarte deixa o comando da Secretaria de Cultura e vai assumir o controle da Cinemateca, em São Paulo

Em um vídeo ao lado do presidente e que foi postado por ele no Twitter, a atriz afirmou que assumirá o controle da Cinemateca, em São Paulo, por sentir falta da família.


icon fonte image

  Fonte: Da Redação

  Foto: Reprodução/IstoÉ

Postado : 20/05/2020

A atriz Regina Duarte anunciou, na manhã desta uarta-feira (20),  que está deixando a Secretaria de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro, para assumir a Cinemateca, em São Paulo. A Cinemateca Brasileira, órgão do Ministério do Turismo, é a depositária de cópia de materiais audiovisuais cuja produção se deu através das leis de Incentivo à Cultura e do Audiovisual. Para tal, a instituição conta com parque tecnológico, equipe especializada e depósitos climatizados. Em um vídeo ao lado do presidente e que foi postado por ele no Twitter, aatriz afirmou que assumirá o controle da Cinemateca, em São Paulo, por sentir falta da família.

Regina Duarte, atriz de renome nacional, desde que assumiu a Secretaria de Cultura, vem sendo alvo de duras críticas, protestos e até mesmo de fake news com objetivo de desgastar sua imagem perante a opinião pública e, também, com a finalidade de provocar uma colisão entre a atriz e o presidente, o que, até o momento, não aconteceu.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem