BLOGS

Até o momento, o Papa Francisco, CNBB, OAB, STF e ONU estão em silêncio sepulcral. Não se pronunciaram a respeito das declarações ANTISSEMITA do presidente Lula

Qual o motivo desse silêncio? Conivência? Ideologia Comunista de alguns de seus integrantes? A conclusão será dos próprios leitores.


icon fonte image

  Fonte: Por Helio Fialho

O Papa Francisco com seu camarada Lula

O Papa Francisco com seu camarada Lula   Foto: Reprodução/O Fiel Católico

Postado em: 22/02/2024 às 07:22:54

ISRAEL É A NAÇÃO ESCOLHIDA POR DEUS

Deuteronômio 32:9-11 Mas escolheu Israel para ser o seu povo; os descendentes de Jacó pertencem ao SENHOR. Deus os encontrou perdidos no deserto, numa região onde viviam animais ferozes. Chegou perto, cuidou deles e os protegeu como se fossem a menina dos seus olhos. Como a águia ensina os filhotes a voar e com as asas estendidas os pega quando estão caindo, assim o SENHOR Deus cuida do seu povo.

ANTISSEMITISMO É CRIME

Desde 1998, a ONU considera o antissemitismo uma forma de racismo ou  discriminação racial..

O próprio STF (Supremo Tribunal Federal) considerou, em um julgamento em 2003, , que antissemitismo é uma forma de discriminação racial e, portanto, é um crime previsto na Lei nº 7.716/1989..

Em documento publicado em 2019, as Nações Unidas afirmam que o “antissemitismo, expressado por meio de atos de discriminação, intolerência e violência contra judeus, viola diversos direitos humanos, incluindo o direito à liberdade religiosa e de crença”.

SOBRE A FALA DE LULA

Em nota, o Instituto Brasil-Israel afirmou que a declaração fomenta o antissemitismo, porque “invoca a ideia de que os judeus são ‘os nazistas do presente’”, e que não há paralelo a ser feito com o conflito atual com o Hamas. “O genocídio nazista foi um plano de exterminar, em escala industrial, toda a presença judaica na Europa, sob uma ideologia de superioridade racial e antissemitismo”;

O grupo Judeus pela Democracia alega que, apesar de o conflito em Gaza ser uma “tragédia humanitária”, o líder brasileiro ignora massacres ocorridos em outras partes do mundo, como Ruanda, Rússia, Nigéria e Sudão;

O Museu do Holocausto afirmou que a “vulgarização do Holocausto” exibida na comparação do presidente alimenta o antissemitismo e usa uma “seletividade cruel” ao comparar os judeus a seus algozes.

A Confederação Israelita do Brasil (Conib), uma das principais entidades judaicas do país, também criticou a declaração do presidente, mas não usou o termo antissemita em nota.. Em entrevista à CNN Brasil, o presidente da entidade, Claudio Lottenberg, afirmou que “Israel está se defendendo” no conflito com o Hamas e que o presidente Lula “deve uma satisfação à comunidade judaica”.

O grupo terrorista HAMAS elogiou as declarações do presidente Lula:

“Nós do Hamas (Movimento de Resistência Islâmica) apreciamos a declaração do presidente brasileiro Lula da Silva, que descreveu o que nosso povo palestino está sendo submetido na Faixa de Gaza como um Holocausto e o que os sionistas estão fazendo hoje em Gaza é o mesmo que o nazista Hitler fez com os judeus durante a 2ª Guerra Mundial[...]”.

SITE FIEL CATÓLICO PUBLICA QUE PAPA FRANCISCO ASSUMIU QUE É COMUNISTA

Segundo uma reportagem publicada no site www.ofielcatolico.com.br, em 2023:   'Francisco: 'Sim, sou comunista, e Jesus também...', assinada por Lorenzo Lazzarotto e Henrique Sebastião, o Papa Francisco assume sua condição de comunista: "

"PAPA FRANCISCO ASSUMIU que é comunista, e disse ainda que Jesus Cristo também o era(!)... de um ponto de vista meramente sociológico. Como de costume, ele diz algo terrível e logo a seguir acrescenta um complemento para suavizar a declaração. Esta, na realidade, é uma velha estratégia sempre utilizada por todo adepto da nefanda heresia TL.

Como se isso não fosse o bastante, pouco tempo depois ele disse, em entrevista ao ABC espanhol, que o reconhecido criminoso que por completo absurdo foi (duvidosamente) eleito presidente no Brasil, havia sido preso a partir de um processo que começou com "fake news" e que, para ele, "não parece ter sido limpo"...

Não é a primeira vez que falas escandalosas do Papa Francisco manifestam o seu papel de figura mais influente da esquerda mundial em nossos dias.  Em 2016, ele concedeu uma entrevista ao jornalista ateu e esquerdista – a quem ele chama de "amigo" –, Eugenio Scalfari. Nessa ocasião, o jornalista perguntou a Francisco se o seu desejo por igualdade social poderia estar próximo do modelo marxista, e obteve como resposta:

...os comunistas pensam como os cristãos. Cristo falou de uma sociedade onde os pobres, os frágeis e os excluídos sejam os que decidam. Não os demagogos, mas o povo, os pobres, os que têm fé em Deus ou não, mas são eles a quem temos que ajudar a obter a igualdade e a liberdade.

Como essas tristes palavras contrastam com o ensinamento do Magistério da Igreja a respeito do socialismo!" [...].

SILÊNCIO SEPULCRAL

Até o momento, o Papa Francisco, a CNBB, a OAB, o STF, a ONU estão em silêncio sepulcral. Não se pronunciaram a respeito das declarações ANTISSEMITA do presidente Lula. Qual o motivo desse silêncio? Conivência? Ideologia Comunista de alguns de seus integrantes? Prefiro não conceituar. Esta análise será feita pelos próprios leitores.


 

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem