MUNICÍPIOS

Arapiraca vai vacinar idosos com 60 anos ou mais a partir deste sábado

Município conta com três pontos de imunização, que estarão funcionando também aos domingos


icon fonte image

  Fonte: Com Gazetaweb - Por Thiago Gomes, com Assessoria

  Foto: Reprodução/Gazetaweb/Divulgação/Prefeitura de Arapiraca

Postado em: 02/04/2021 às 10:57:17

O município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, anunciou que vai dar início, neste sábado (3), a vacinação de idosos com 60, 61 e 62 anos de idade, ampliando ainda mais a faixa etária e avançando no combate à Covid-19.

Arapiraca conta com três pontos, que estarão funcionando também aos domingos. São eles:

– Sesc Arapiraca, das 8h às 18h;

– Ginásio do Complexo de Educação Integral Mário César Fontes, das 8h às 18h;

– Arapiraca Garden Shopping (Drive Thru), das 8h às 20h.

Para se vacinar, é só levar um documento com foto, CPF, comprovante de residência, e o Cartão Nacional de Saúde, que precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.

Atualização do Cartão SUS

É importante ressaltar que para ter acesso aos imunizantes, o Cartão Nacional de Saúde (CNS) precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.

“Muita gente não reside mais na mesma cidade em que fez o Cartão de Saúde. A atualização é necessária para garantir que as doses de Arapiraca sejam destinadas exclusivamente a residentes da cidade”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreviníveis da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Suzy.

Ainda segundo a profissional, muitas pessoas estão procurando o Centro de Vacinação, localizado no Sesc Arapiraca, sem a atualização do Cartão SUS.

“Para fazer a atualização do Cartão Nacional de Saúde, o usuário ou seu representante legal, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, portando documento original com foto, CPF e comprovante de residência”, continuou.

O horário de atendimento para higienização do Cartão SUS é das 8h às 12h.

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem