POLÍCIA

Após 3 dias de buscas, quatro fugitivos do Presídio do Agreste são recapturados

Oito detentos ainda continuam foragidos; procedimento investigativo foi aberto


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb - Por Jobison Barros

Quatro fugitivos do Presídio do Agreste são recapturados

Quatro fugitivos do Presídio do Agreste são recapturados   Foto: Reprodução/Gazetaweb/Montagem

Postado em: 04/08/2022 às 16:54:12

Quatro detentos que fugiram do Presídio do Agreste, situado no município de Girau do Ponciano, foram recapturados pela Polícia Penal. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (04), pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Apesar da captura, oito presos permanecem foragidos.

A operação, com apoio das demais forças de segurança do Estado, continua para a recaptura de todos os outros.

A FUGA

Doze presos fugiram do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano, Alagoas, no último domingo (31). Não há informações, até o momento, de como se deu a fuga.

Os fugitivos foram identificados como Lucival da Conceição Bezerra Lima, Luan Alberto Araújo Ferreira, José de Lima Martins, José Sebastião Vicente da Silva, José Rendrikson Barbosa Vilar, João Paulo Santos Silva, Henrique Alvino dos Santos, Jaelson Candido da Silva, Ewerton Soares Cordeiro, Claudemir da Silva, Alison Miranda da Silva e Adilton Franca da Silva.

Os fugitivos teriam ligação com facções criminosas. Seis deles estão cumprindo pena por homicídio e os demais se envolveram na prática criminosa de tráfico de entorpecentes, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

FALHAS NO PRESÍDIO

Documentos obtidos pela Gazetaweb apontam uma série de falhas no Presídio do Agreste, como câmeras sem vigilância, guaritas sem policiais e local sem iluminação, onde ocorreu a fuga de 12 reeducandos. Em depoimento à Polícia Civil, um funcionário do presídio contou que os presos fugiram após serrarem o ferro da grade com lâminas de barbear.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem