MUNICÍPIOS

Após 138 dias internada com Covid-19, idosa de 75 anos tem alta em Arapiraca

Maria Maia Melo foi internada no último dia 5 de julho com insuficiência respiratória


icon fonte image

  Fonte: Com Gazetaweb - Por Jamylle Bezerra, com Assessoria

Idosa Maria Maia teve alta médica após 138 dias de internação

Idosa Maria Maia teve alta médica após 138 dias de internação   Foto: Reprodução/Assessoria

Postado em: 23/11/2020 às 18:13:18

Uma idosa de 75 anos, que passou 138 dias internada no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, teve alta médica nesta segunda-feira (23) e voltou para casa. Agricultora aposentada, Maria Maia Melo, que reside na cidade de Olho d'Água das Flores, no Sertão de Alagoas, venceu a Covid-19. 

Acompanhada da filha Egnônia Maia e da equipe de profissionais de saúde do hospital, Maria Maia Melo deixou a sala sob muitos aplausos e em clima de forte emoção. A idosa foi internada no HE do Agreste no dia 5 de julho, com insuficiência respiratória, e ficou mais três semanas em tratamento em uma das enfermarias para tratamento da doença.

Devido ao histórico de hipertensão, obesidade, diabetes e início dos primeiros sintomas de Alzheimer, Maria Maia Melo teve de ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 2 de agosto. Nesse período, a idosa apresentou várias complicações em seu estado de saúde e passou a respirar com ajuda aparelhos.

Sedada e entubada, a paciente apresentava oscilações durante o tratamento da Covid-19, chegando a desenvolver insuficiência renal. Mas, graças ao trabalho árduo da equipe multidisciplinar do HEA, o tratamento avançou e o quadro clínico da aposentada foi estabilizado, levando-a a deixar a UTI no último dia 17 de novembro.

Com o sucesso do tratamento, Maria Maia Melo passou cinco dias em recuperação na enfermaria e, nesta segunda-feira (23), recebeu alta médica. Bastante emocionada, ao lado da mãe, a dona de casa Egnônia Maia Vitor disse que o momento era de muita felicidade.

"Agradeço primeiro a Deus pela recuperação da saúde de minha mãe e depois a toda equipe do hospital, que cuidou dela com muito amor e carinho esse tempo todo", afirmou.

 

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem