MUNICÍPIOS

Apagão deixa moradores de Pão de Açúcar e região às escuras durante cinco horas

A interrupção no fornecimento de energia elétrica teve início às 21h30min e o problema somente foi normalizado por volta das 3h desta madrugada


icon fonte image

  Fonte: Da Redação

Apagão na rede elétrica - Imagem meramente rativa

Apagão na rede elétrica - Imagem meramente rativa   Foto: Reprodução/Google

Postado em: 24/11/2021 às 07:48:07

Um apagão na rede elétrica surpreendeu os moradores de Pão de Açúcar, na noite desta terça-feira (23). Às 21h30min ocorreu uma interrupção no fornecimento de energia e os moradores ficaram às escuras, vindo o problema a normalizar-se somente por volta de 3h da madrugada desta quarta-feira (24).

Além de ter provocado grande prejuízo às pessoas, principalmente aos proprietários de estabelecimentos comerciais, o apagão trouxe muito desconforto às famílias e às repartições que precisam estar com aparelhos eletroeletrônicos ligados e funcionando, incluindo refrigeradores de ar, ventiladores e geladeiras, os quais amenizam o insuportável calor que faz durante o verão pão-de-açucarense.

Há informações, até agora não confirmada pela Equatorial, que o apagão ocorreu fora do município de Pão de Açúcar, vindo a atingir diversas localidades da região. Até o fechamento desta matéria, a Equatorial não havia divulgado nota sobre o ocorrido que deixou Pão de Açúcar e região sem energia elétrica durante cinco horas ininterruptas.  A reportagem do Notícia Quente está buscando contato com a assessoria de imprensa da empresa para saber a causa deste apagão.

Equatorial publica nota sobre o apagão

A reportagem no Notícia Quente conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Equatorial e fez questionamentos sobre o apagão que atingiu Pão de Açúcar. A assessora de imprensa, Lays Peixoto, informou que a empresa publicaria uma nota esclarecendo o ocorrido. Às 10h37min, através de e-mail, recebemos a seguinte nota de esclarecimento da Assessoria de Imprensa da Equatorial.  Leia abaixo, na íntegra.

"Nota de esclarecimento: Ocorrência na subestação de Pão de Açúcar

A Equatorial Alagoas informa, que devido uma ocorrência registrada na noite desta terça-feira (23), na linha de transmissão que interliga a subestação do município de Pão de Açúcar a subestação de Olho D’água das Flores, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em Pão de Açúcar e Palestina.

Equipes técnicas especializadas foram acionadas, imediatamente, para inspecionar a rede e o fornecimento foi normalizado por volta das 02h50 desta quarta-feira (25).

A Equatorial reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do estado de Alagoas e reforça que está realizando melhorias e investimentos para evitar novas interrupções.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas"

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem