LITERATURA

‘Antologia das Inspirações de Jacarezinho’ será lançado na noite desta sexta-feira, em Pão de Açúcar

Lançamento do livro comemora os 50 anos da Unidade Municipal de Ensino José Tavares de Castro


icon fonte image

  Fonte: Da Redação

Capa do livro 'Antologia das Inspirações de Jacarezinho'

Capa do livro 'Antologia das Inspirações de Jacarezinho'   Foto: Reprodução

Postado em: 30/10/2020 às 08:02:53

Está marcado para as 20 horas desta sexta-feira (30), o lançamento do livro “Antologia das Inspirações de Jacarezinho’, no auditório da FASVIPA, na cidade de Pão de Açúcar.

Esta obra literária, organizada pelo produtor de cultura e poeta Túlio dos Anjos, é contida de diversos contos, poesias e crônicas de moradores e ex-alunos da escola homenageada.

O livro está prefaciado pela pão-de-açucarense, escritora, ex-reitora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e atual secretária de Educação de Maceió, doutora Ana Dayse Rezende Dórea. A obra traz, também, comentários do presidente da Academia de Letras de Pão de Açúcar, Giuseppe Gomes, e da educadora Rosália de Farias (ex-diretora da celebrada escola).

A obra “Antologia das Inspirações de Jacarezinho”, com capa e ilustração da ex-aluna Hillary farias,  surgiu durante o período de reclusão, devido à pandemia (Covid-19), do escritor e filho do Povoado Jacarezinho, Túlio dos Anjos, que buscou trabalhar com os novos talentos literários desta comunidade banhada pelo Velho Chico, para hoje presentear Pão de Açúcar e todos os amantes da literatura com esta maravilhosa obra literária, que, indubitavelmente,  tem como fonte de inspiração o rio São Francisco.

Este brilhante projeto literário conta, ainda, com o apoio da ALEPA e da Associação para o Desenvolvimento do Povoado Jacarezinho (ADEPOJAC).

 A imperdível Noite de Autógrafos terá início às 20 horas e contará com diversas presenças, incluindo vários imortais da ALEPA, além dos participantes deste livro. E os amantes da literatura estão todos convidados para este evento de lançamento.

Livro: Antologia das Inspirações de Jacarezinho

Editora: Autografia

Nº de páginas: 136

Preço do exemplar: R$ 30,00

   

 

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem