ESPORTES

Alagoano Firmino marca, dá assistência, e Liverpool abre vantagem contra Porto

No Anfield, na Inglaterra, os Reds dominaram a partida e venceram o duelo por 2 a 0, com gols de Keita e do brasileiro Roberto Firmino.


icon fonte image

  Fonte: Lance!

  Foto: LLUIS GENE/AFP

Postado : 09/04/2019

Depois de um mês de intervalo, a Liga dos Campeões da Europa finalmente voltou à ação no Velho Continente. Nesta terça-feira, o Liverpool recebeu o Porto pela partida de ida das quartas de final do torneio. No Anfield, na Inglaterra, os Reds dominaram a partida e venceram o duelo por 2 a 0, com gols de Keita e do brasileiro Roberto Firmino. A partida de volta ocorrerá no próximo dia 17 de abril, às 16h (de Brasília), no Estádio do Dragão, em Portugal.

LIVERPOOL ABRE O PLACAR LOGO NO INÍCIO

Empurrado pelos apaixonados torcedores no Anfield, o Liverpool abriu o placar logo aos quatro minutos de partida. Mané recebeu um lançamento na esquerda e tocou para Firmino na área, o brasileiro rolou para Keitá que bateu e ainda contou com desvio na zaga para fazer o primeiro do Liverpool. Outra grande chance dos Reds saiu aos 21 minutos. O brasileiro Otavinho recuo mal a bola para trás e ela ficou livre para Salah, que tocou para fora na saída de Casillas.

FIRMINO AMPLIA E MAREGA TENTA DIMINUIR

Aos 24 minutos, o Liverpool chegou ao segundo gol no jogo. Henderson deu lindo passe para Alexander-Arnold na frente. O lateral recebeu sozinho cruzou para Firmino, que, sem marcação, só escorou para o gol vazio. As melhores oportunidades do Porto vieram dos pés de Marega. Aos 29 minutos, o atacante dos Dragões foi lançado na frente e bateu cruzado, mas Alisson fez ótima defesa com os pés. Dois minutos depois, o francês teve outra oportunidade mas chutou fraco, facilitando a defesa do brasileiro.

PORTO TENTA, MAS REDS ADMINISTRAM O PLACAR

No segundo tempo, Salah quase transformou a partida em goleada. Aos oito minutos, o egípcio aproveitou um contra-ataque, recebeu dentro da área e chutou, mas a bola desviou em Danilo e ficou tranquila para Casillas. Com o decorrer dos últimos 45 minutos, o Porto ameaçou uma reação com Marega. O atacante assustou Alisson com um chute cruzado aos 23, mas o brasileiro pegou firme. Cinco minutos depois, o francês tentou novamente, mas a bola subiu. As tentativas foram em vão e o Liverpool venceu a partida por 2 a 0.

No jogo de volta, o Liverpool pode perder por um gol de diferença que ainda assim sairá com a vantagem. Caso balance a rede rival, avançará mesmo que perca por dois gols. Caso os portugueses devolvam o 2 a 0, a decisão irá à prorrogação. 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

anuncie aqui