COVID-19

AL registra 353 novos casos de Covid-19 e número de infectados sobe para 105.714

Total de mortos pela doença em todo o estado é de 2.509 óbitos


icon fonte image

  Fonte: Com Gazetaweb - Por Kelmenn Freitas, com Sesau

Atualmente, 105 pacientes estão em leitos de UTI em Alagoa

Atualmente, 105 pacientes estão em leitos de UTI em Alagoa   Foto: Reprodução

Postado : 03/01/2021

Os casos de contaminação pelo novo coronavírus continuam assustando os alagoanos, especialmente num período do ano em que o estado recebe um número expressivo de turistas por causa da alta estação. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgado na tarde deste domingo, mais 353 novos casos de Covid-19 foram confirmados em Alagoas nas últimas 24 horas.

O estado tem um total de 105.714 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 1.935 estão em isolamento domiciliar, ainda segundo a Sesau. Outros 100.967 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 8.415 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais sete mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.509 óbitos por Covid-19.

 

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.509 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.501 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.407 eram do sexo masculino e 1.094 do sexo feminino. Eram 1.103 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.398 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Óbitos

No boletim deste domingo, mais sete mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo três vítimas da capital alagoana e quatro do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram dois homens de 34 e 47 anos e uma mulher de 87 anos.

O homem de 34 anos, era obeso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 47 anos, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; e a mulher de 87 anos, tinha demência, hipertensão e morreu na Santa Casa de Maceió.

Já as quatro vítimas que residiam no interior do Estado, eram três mulheres de 16, 67 e 73 anos e um homem de 61 anos. A mulher de 16 anos, residia em Delmiro Gouveia, era puérpera, tinha asma e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; a mulher de 67 anos, morava em União dos Palmares, tinha diabetes, doença cardíaca crônica e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; a mulher de 73 anos, morava em Satuba, tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e o homem de 61 anos, morava em Marechal Deodoro, tinha diabetes, doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Leitos

Dos 677 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 284 estavam ocupados até às 17h do sábado (02/01), o que corresponde a 42% do total. Atualmente, 105 pacientes estão em leitos de UTI, 04 ocupando leitos intermediários e 175 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.com.br/

* Com informações da Secretaria Estadual de Sa

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem